INSEGURANÇA

Após roubarem prédio de luxo, homens saem carregando objetos em carro de mão, no bairro da Jaqueira, Zona Norte do Recife

De acordo com moradores da região, a onda de assaltos e roubos no bairro está aumentando

Imagem do autor
Cadastrado por

Danielle Santana

Publicado em 17/02/2021 às 13:54 | Atualizado em 17/02/2021 às 15:34
Notícia
X

Com informações da repórter Juliana Oliveira, da TV Jornal

Moradores de um prédio de luxo localizado no Bairro da Jaqueira, na Zona Norte do Recife, estão se sentindo inseguros depois que criminosos invadiram o local neste sábado (13) e roubaram diversos objetos de um dos apartamentos. Após o crime, os homens saíram do local caminhando enquanto levavam os pertences em um carro de mão.

No edifício, que fica no entorno da Praça Fleming, as pessoas temem falar sobre o ocorrido. De acordo com moradores da região, os objetos levados seriam de valor. 

Um dos moradores do local, que preferiu não se identificar, afirmou que a onda de crimes no bairro está aumentando. "Já houve vários assaltos contra os moradores e pessoas que frequentam a praça. Eu mesmo já fui vítima de assalto aqui no dia 31 de dezembro, quando homens em uma motocicleta me abordaram e levaram um cordão", contou. 

A psicóloga Vyviane Lins, também moradora da região, costuma frequentar a praça com a filha. Ela contou que está assustada com a violência. "A gente vem brincar com as crianças por ser um pouquinho mais tranquilo, mas a gente não percebe nenhum policiamento na área, então ficamos com medo", comentou. 

Quem mora no local reclama da retirada de um posto de policiamento que existia no local. "Faz uns 4 meses que a gente não tem posto aqui", explica Vyviane. "Contamos apenas com uma ronda que passa pela manhã e no final da tarde, mas é muito pouco", observou outro morador. 

Em nota, a Polícia Militar de Pernambuco informou que o policiamento no bairro da Jaqueira foi intensificado com Operações voltadas ao Combate ao CVP, reforçando em particular as áreas de praças, como a Fleming e o Parque da Jaqueira. De acordo com o órgão, policiamentos motorizados, com apoio do GATI e equipes de motopatrulhamentos, estão sendo lançados em horários de maior incidência de crimes. Segundo a PM, neste mês de fevereiro, o bairro registrou uma redução de 50% no número de crimes violentos patrimoniais em relação ao mesmo período do ano passado. 

Por meio de nota, a Polícia Civil informou que o caso está sendo investigado pela Delegacia de Casa Amarela. De acordo com o órgão, os homens envolvidos na ação já foram identificados.

Tags

Autor