INQUÉRITO

MPPE vai acompanhar investigação dos assassinatos de delegado e suspeito em Jataúba

Dois delegados foram designados para investigar os crimes ocorridos no último sábado (20)

Imagem do autor
Cadastrado por

Raphael Guerra

Publicado em 20/04/2021 às 17:28 | Atualizado em 20/04/2021 às 19:22
Notícia
X

O promotor de Justiça Antônio Rolemberg oficializou a Secretaria de Defesa Social (SDS) para que todos os passos das investigações relacionadas ao assassinato do delegado Anderson Liberato, de 32 anos, e do suspeito do crime - que também foi morto numa ambulância - sejam informadas ao Ministério Público de Pernambuco (MPPE). Os crimes foram registrados no último sábado (17), na cidade de Jataúba, no Agreste do Estado.

"Estou acompanhando todo o caso para que seja esclarecido de forma isenta. Tanto o inquérito da morte do delegado como a do suspeito, que, pelas informações que recebi, seguia numa ambulância escoltada pela viatura policial", afirmou o promotor à coluna Ronda JC, nesta terça-feira (20).

Segundo Rolemberg, todas as linhas de investigação sobre a morte do suspeito de assassinar o delegado serão apuradas. "Inclusive a possibilidade de ter sido a própria polícia", disse. 

A chefia da Polícia Civil de Pernambuco designou o delegado Eric Cândido, gestor da Divisão de Homicídios do Agreste, para apurar o assassinato do suspeito. Já o homicídio do delegado está a cargo da delegada Érika Feitosa, titular da Delegacia de Homicídios de Santa Cruz do Capibaribe. 

De acordo com as informações iniciais na manhã do sábado, o delegado Anderson Liberato, acompanhado de policiais civis e militares, foi cumprir mandado de prisão de um casal suspeito de homicídio. No local, no entanto, acabou atingido por tiros e, mesmo recebendo atendimento, não resistiu.

O suspeito de atirar no delegado foi baleado e levado por policiais. Horas depois, a caminho de um hospital, indo numa ambulância, foi morto em circunstâncias não esclarecidas pela Polícia Civil. 

Liberato era delegado da Polícia Civil de Pernambuco desde 2018. Atualmente, estava lotado em Brejo da Madre de Deus. Mas chegou a dar expediente em Jataúba, Caruaru e Santa Cruz do Capibaribe. Combatia os homicidas, principalmente. Nas várias homenagens que recebeu, nas redes sociais, profissionais de segurança destacaram a competência e seriedade do jovem delegado. 

Tags

Autor