MUDANÇAS

Apesar de rumores, PF não confirma queda de Carla Patrícia em Pernambuco; Bolsonaro já quis mudar nome

Diretor-geral da Polícia Federal, Paulo Maiurino, teria decidido mudar os titulares de seis superintendências

Raphael Guerra
Raphael Guerra
Publicado em 11/05/2021 às 21:06
Notícia
BOBBY FABISAK/JC IMAGEM
Carla Patrícia Cintra, Superintendente da Polícia Federal de Pernambuco. - FOTO: BOBBY FABISAK/JC IMAGEM
Leitura:

Nas sedes da Polícia Federal em Pernambuco e em Brasília, o dia foi movimentado nesta terça-feira (11). São fortes os rumores de que haverá o anúncio de mudanças de chefias em alguns estados - incluindo Pernambuco. À noite, oficialmente, a assessoria da Polícia Federal no Estado negou. No entanto, segundo fontes, a atual superintendente, a delegada federal Carla Patrícia Cintra, já teria sido comunicada que será substituída. Falta apenas a publicação no Diário Oficial da União. Não é a primeira vez que a saída dela é especulada.

O site O Antagonista afirma que o diretor-geral da PF, Paulo Maiurino, decidiu substituir os titulares seis superintendências - Pernambuco, Paraíba, Alagoas, Sergipe, Rio Grande do Norte e Rio Grande do Sul. O que deve ocorrer nos próximos dias. 

A delegada federal Carla Patrícia está no comando da Polícia Federal em Pernambuco desde dezembro de 2019. Ela foi a primeira mulher a assumir o posto no Estado. Antes foi corregedora geral da Secretaria de Defesa Social (SDS). Em março do ano passado, quando estava deixando o governo federal, o ex-ministro da Justiça Sérgio Moro declarou que o presidente Jair Bolsonaro estaria fazendo críticas a Carla Patrícia e que ela poderia ser substituída. Moro, no entanto, não esclareceu o porquê das supostas críticas feitas pelo presidente. 

A GESTÃO EM 2020

No ano passado, a Polícia Federal em Pernambuco conseguiu bons resultados. Entre todas as unidades do País, foi a que mais realizou operações de combate à corrupção.

Ao longo de 2020, prefeituras - entre elas a do Recife - foram alvo de operações que investigaram supostos desvios de recursos públicos que deveriam ser usados no combate à covid-19. Milhões de reais teriam saído dos cofres públicos para as contas bancárias de gestores públicos e empresários. Alguns desses inquéritos continuam em andamento e podem ter desdobramentos, a depender das provas colhidas pelos investigadores.

Em 2020, a PF em Pernambuco também conseguiu recorde de apreensão de cocaína. Ao todo, 1.152 kg da droga. 

Comentários

Últimas notícias