TROCA

Conheça Daniel Grangeiro, substituto de Carla Patrícia na superintendência da Polícia Federal em Pernambuco

Delegado federal estava lotado em Alagoas, onde comandou operações de combate à corrupção

Imagem do autor
Cadastrado por

Raphael Guerra

Publicado em 11/05/2021 às 21:45 | Atualizado em 14/05/2021 às 12:05
Notícia
X

O delegado federal Daniel Grangeiro de Souza, atualmente lotado em Alagoas, vai assumir a superintendência da Polícia Federal em Pernambuco - substituindo a delegada federal Carla Patrícia Cintra. A troca começou a ser ventilada nesta terça-feira (11) e confirmada na sexta-feira (14)

Daniel Grangeiro foi titular da Delegacia de Repressão a Crimes Contra o Patrimônio e ao Tráfico de Armas em Alagoas, onde também atuou no setor de inteligência. Entre as investigações de destaque, Grangeiro comandou o inquérito relacionado ao deputado federal Marx Beltrão, ex-ministro do Turismo do ex-presidente Michel Temer e também apadrinhado pelo senador Renan Calheiros. Beltrão, no entanto, acabou absolvido pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ). Grangeiro também comandou investigações na Assembleia Legislativa de Alagoas. 

O burburinho nas sedes da Polícia Federal em Pernambuco e em Brasília começou ainda na manhã da terça-feira (11). Segundo o site O Antagonista, o diretor-geral da PF, Paulo Maiurino, decidiu substituir os titulares seis superintendências - Pernambuco, Paraíba, Alagoas, Sergipe, Rio Grande do Norte e Rio Grande do Sul. 

BOBBY FABISAK/JC IMAGEM
Carla Patrícia Cintra, Superintendente da Polícia Federal de Pernambuco. - BOBBY FABISAK/JC IMAGEM

Mas na sexta-feira a troca foi oficializada. Carla Patrícia estava no comando da PF em Pernambuco desde dezembro de 2019. Ela foi a primeira mulher a assumir o posto no Estado. E conseguiu bons resultados no ano passado - tanto no combate à corrupção como na apreensão recorde de cocaína

Tags

Autor