INVESTIGAÇÃO

Amanda Wanessa: Justiça determina arquivamento de processo sobre acidente

Inquérito apontou que cantora gospel foi a responsável pela colisão com caminhão na PE-60, em Rio Formoso, Mata Sul de Pernambuco

Imagem do autor
Cadastrado por

Raphael Guerra

Publicado em 25/05/2021 às 10:20 | Atualizado em 25/05/2021 às 10:27
Notícia
X

O processo relacionado à colisão que deixou a cantora gospel Amanda Wanessa gravemente ferida, na PE-60, em Rio Formoso, Mata Sul de Pernambuco, foi arquivado pela Justiça. A decisão, publicada na manhã desta terça-feira (25), atende a um pedido do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), que entendeu que, apesar de ter sido a responsável pelo acidente com um caminhão, no dia 04 de janeiro deste ano, "não houve conduta criminosa por parte da cantora".

O arquivamento do processo foi determinado pela Vara única da Comarca de Rio Formoso. De acordo com as investigações da Polícia Civil, reveladas pela coluna Ronda JC, a cantora Amanda Wanessa "deu causa ao acidente", ou seja, ela provocou a colisão. O resultado se baseou em laudos periciais no Instituto de Criminalística. 

No carro conduzido pela cantora também estavam o pai, a filha de 6 anos e uma amiga. O pai de Amanda não precisou ser internado. Já a criança passou por cirurgia no ombro e recebeu alta do hospital dois dias depois da colisão.

O resultado das investigações surpreendeu porque, segundo relatos de testemunhas no dia da colisão, o motorista do caminhão teria cometido uma irregularidade. No entanto, as investigações disseram o contrário. 

ESTADO DE SAÚDE

A cantora segue internada em um hospital particular do Recife há mais  140 dias. De acordo com Denilson Santos, cunhado dela, o quadro clínico é considerado estável. A unidade, no entanto, não tem autorização para passar o estado de saúde dela. "Ela segue em recuperação e evoluindo bem a cada dia", informou Denilson à TV jornal na semana passada.

Amanda Wanessa comemorou 34 anos no dia 20 de abril. Para celebrar o aniversário, o marido da cantora, Dobson Santos, postou uma declaração para ela, no Instagram. "Anjo! hoje é dia de agradecer a Deus, por mais uma ano de vida que o Senhor te concede...vamos celebrar a vida, a fé e a esperança! Minha gratidão a Deus por ter você como o amor da minha vida", diz parte do texto na publicação.

TRAJETÓRIA

Amanda Wanessa é natural de Palmares, na Zona da Mata Sul pernambucana, e começou a cantar com 11 anos de idade. Contratada pela gravadora gospel MK Music, Amanda é membro do Templo Central da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, no Recife. No YouTube, a cantora possui mais de 2,18 milhões de inscritos.

 

 

Tags

Autor