COVID-19

Todos os profissionais da segurança em Pernambuco receberão 1ª dose de vacina até a próxima semana, diz SDS

Imunização contra a doença teve início para a categoria no início de abril

Imagem do autor
Cadastrado por

Raphael Guerra

Publicado em 09/06/2021 às 21:35 | Atualizado em 09/06/2021 às 21:37
Notícia
X

Dois meses depois de dar início à imunização contra a covid-19 dos profissionais da área de segurança pública, o governo de Pernambuco deve concluir até o final da próxima semana a aplicação da primeira dose para todos. É o que diz a Secretaria de Defesa Social (SDS). 

De acordo com a pasta, a primeira fase da imunização desse grupo será concluída a partir da chegada do 32º lote da vacina, nesta terça-feira (09), no Estado. Até agora, foram 27.753 profissionais vacinados, entre Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e policiais penais.

A imunização dos profissionais da segurança teve início em 06 de abril. A ação foi um trabalho conjunto, envolvendo a Secretaria de Saúde, por meio do Programa de Imunização, e a Secretaria de Defesa Social de Pernambuco.

 “Com isso, caminhamos fortemente para proteção completa dos nossos profissionais, que estão diuturnamente no trabalho de defender a sociedade e garantir a paz social. São servidores que estão na linha de frente, desde o início da pandemia, arriscando as suas vidas e as de seus entes queridos para garantir a ordem e a tranquilidade da população”, declarou Humberto Freire, novo secretário de Defesa Social de Pernambuco.

 

Tags

Autor