INSEGURANÇA

Sinpol-PE cobra abertura de delegacias à noite e nos fins de semana em Pernambuco

Categoria ainda pede maior valorização dos policiais civis para ajudar na redução da criminalidade no Estado

Imagem do autor
Cadastrado por

Raphael Guerra

Publicado em 01/12/2021 às 6:30
Notícia
X

Em uma dura nota, encaminhada à coluna Ronda JC, o Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol-PE) cobrou do governo do Estado ações para redução da criminalidade. Uma delas é o reforço de efetivo policial para que mais delegacias voltem a funcionar no horário da noite e também nos fins de semana

"O que a sociedade pernambucana precisa é de modernização da estrutura da Polícia Civil, para que dê capacidade aos policiais civis de base, que já fazem na prática boa parte desses procedimentos, terem autonomia para poder atender a população, e mais rapidamente. Aliás, o sindicato vem denunciando constantemente a precariedade das estruturas da maioria esmagadora das unidades da Polícia Civil por todo Estado. Há necessidade também do reforço de efetivo, tanto de policiais de base como também de delegados, para que as delegacias possam ser abertas à noite, final de semana e feriado, para a realização dos procedimentos", diz trecho do texto.

"O Sinpol vem reiterar a necessidade urgente de valorização salarial e funcional do Policial Civil, principalmente os policiais de base, pois são eles que realmente podem ajudar no trabalho de redução da criminalidade em todas as regiões do Estado. Os estudos comprovam que, quando o policial civil de base é valorizado, a criminalidade cai e os resultados aumentam, ou seja, se eles fossem mais valorizados, com certeza teríamos números melhores", afirma outro trecho.

O sindicato ainda pontua que vai continuar em operação padrão. E que, no próximo dia 09 de dezembro, a partir das 15h, fará passeata pelas ruas do Recife. 

Tags

Autor