Com Estadão Conteúdo
O Governo de São Paulo enviou a Tropa de Choque da Polícia Militar para retirar os manifestantes bolsonaristas que bloqueiam rodovias como a Castello Branco.
O governador do Estado de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), afirmou que optou-se pelo diálogo e negociação com os manifestantes. No entanto, com a decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), e o desrespeito às medidas, "as negociações se encerram".
"Não vamos admitir obstrução de vias em São Paulo", declarou o tucano, que afirma que os pontos que se identificam bloqueios já há um acionamento da polícia.
Veja coletiva da PRF sobre bloqueios nas estradas
Segundo o governador, havia cerca de 90 pontos de manifestação por volta das 10h30 e 40 foram desobstruídos, citando o desbloqueio da via de acesso ao Aeroporto de Guarulhos. "Até agora temos sido bem sucedidos nessa negociação com a dispersão desses distúrbios", declarou.
"Vamos avançar em outras áreas importantes aqui na cidade de São Paulo e nas principais rodovias do Estado", disse.
Qual é o motivo dos bloqueios nas estradas?
Em vários Estados do País, caminhoneiros e outras pessoas fazem bloqueios de estradas em protesto ao resultado das eleições realizadas no último domingo, 30, quando Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi declarado o futuro presidente do Brasil, derrotando Jair Bolsonaro (PL), que tentava a reeleição ao Palácio do Planalto.