Dias após um casal descobrir que havia uma câmera no quarto onde eles estavam fazendo relações sexuais, o motel anunciou aos clientes medidas de segurança para evitar novos incidentes. O estabelecimento fica no bairro de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes.
Em comunicado publicado no instagram, nesta quinta-feira (24), o Nexos, cuja razão social é Pousada Recanto dos Guararapes, declarou que "contratou profissional especializado para realizar a varredura de dispositivos eletrônicos".
A descoberta da câmera ocorreu no último sábado, dia 19 de novembro. As vítimas, um homem de 31 anos e uma mulher de 32 anos, afirmaram ter encontrado o dispositivo dentro da tomada, em frente à cama.
Um boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia de Plantão de Prazeres. Mas as investigações estão sendo conduzidas pela Delegacia de Piedade.
No comunicado publicado no instagram, o motel destacou ainda que "realizará nova varredura a cada desocupação das suítes, inclusive com a utilização de equipamento específico".
INVESTIGAÇÕES SOBRE MOTEL ESTÃO EM SIGILO
As investigações policiais, que não tem prazo para conclusão, estão sob sigilo.
Sobre o episódio, o Procon-PE informou que, até quarta-feira (23), não havia recebido nenhuma queixa de cliente.
Procurada pela coluna Ronda JC, na terça-feira, a assessoria do motel confirmou que, ao tomar ciência do caso, acionou a polícia imediatamente.
"A Pousada Recanto dos Guararapes reforça a confiança no trabalho policial, além de estar colaborando para a identificação e responsabilização do autor do fato e apuração com a maior brevidade possível. Com o objetivo de não atrapalhar as investigações, as informações sobre o ocorrido só serão repassadas após a conclusão da apuração do fato."