Com Agência Brasil
Um ataque a tiros em duas escolas na cidade de Aracruz, no Espírito Santo, deixou ao menos três mortos e 11 feridos.
De acordo com a Polícia Militar do Espírito Santo, o atirador de Aracruz entrou na Escola Estadual Primo Bitti, munido de uma pistola e vários carregadores, e efetuou vários disparos, matando duas pessoas. Outras nove ficaram feridas, segundo a Secretaria de Segurança.
Depois disso, ele entrou em um carro e invadiu uma escola particular no mesmo bairro, o Centro Educacional Praia de Coqueiral (CEPC), efetuando novos disparos. Pelo menos uma pessoa morreu e outras duas ficaram feridas.
Os feridos foram levados a hospitais da região. O atirador de Aracruz foi apreendido durante a tarde.
Por meio de seu perfil no Twitter, o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, lamentou o atentado.
“Com sentimento de pesar e muita tristeza, estou acompanhando de perto a apuração da invasão nas Escolas Primo Bitti e Darwin, em Aracruz. Todas as nossas forças de segurança estão empenhadas. Determinei o deslocamento dos Sec. de Segurança e Educação para acompanhar os trabalhos”.
Quem são as vítimas dos ataque a escolas em Aracruz?
De acordo com a Folha Vitória, que os mortos em Aracruz são duas professoras da Escola Estadual Primo Bitti e um aluno do Centro Educacional Praia de Coqueiral.
As identidades ainda não foram divulgadas.
Quem é o atirador de Aracruz?
O atirador de Aracruz é um adolescente de 16 anos, ex-aluno da Escola Estadual Primo Bitti. Ele foi apreendido na tarde desta sexta.
Registro de câmeras de segurança divulgado pela Folha Vitória mostra a ação do atirador de Aracruz em uma das escolas.