Foi confirmada, neste sábado (26), a morte da quarta vítima do ataque de um adolescente de 16 anos contra duas escolas no distrito de Coqueiral, em Aracruz, no Espírito Santo. A professora Flávia Amboss Merçon, de 38 anos, estava internada em estado grave, atingida por disparos feitos pelo adolescente. As informações são da Agência Brasil.
Ela lecionava na Escola Estadual Plínio Bitti, onde o atirador arrombou o cadeado de um dos acessos e fez disparos na sala dos professores, provocando duas mortes na hora e deixando vários feridos.
- ATAQUE EM ARACRUZ: adolescente responderá por atos infracionais análogos aos crimes de 10 tentativas de homicídio qualificadas e três homicídios qualificados
- ESCOLA ARACRUZ: vítimas de atentado estão internadas em estado grave após atirador invadir escolas do Espírito Santo
- ATIRADOR DE ARACRUZ: Adolescente é filho de PM? Quantos anos ele tem? Veja o que se sabe
- ATIRADOR DE ARACRUZ: adolescente usava símbolo nazista na roupa
Ao todo, quatro pessoas morreram, três professoras e uma estudante. Cinco pessoas permanecem internadas, uma mulher de 52 anos e uma de 45 anos, que estão em estado grave; uma mulher de 58 anos, que passou por cirurgia e está estável; um menino de 11 e uma menina de 14, que passaram por cirurgia e estão em estado grave.
Os corpos de duas professoras e da estudante foram velados na manhã deste sábado em Aracruz.
PESAR
O governador Renato Casagrande lamentou mais esta morte. "Infelizmente a tragédia em Aracruz ainda não chegou ao fim. Com profundo pesar confirmamos o falecimento de mais uma vítima, a professora Flávia Amboss Merçon, de apenas 38 anos. Nosso abraço solidário à família e aos amigos", disse o gestor em publicação via Twitter.
Ataque
A ação do adolescente teve início por volta das 9h30, desta sexta-feira (25), e começou pela Escola Estadual Primo Bitti, onde ele arrombou o cadeado de um dos acessos e fez disparos na sala dos professores.
Em seguida, o atirador entrou em um carro e se dirigiu ao Centro Educacional Praia de Coqueiral, uma instituição privada. No local, efetuou novos disparos, tirando a vida de uma aluna e ferindo outras vítimas.
O autor dos disparos foi apreendido. Segundo a Polícia Civil do Espírito Santo, o adolescente usou duas armas de responsabilidade do pai, policial militar.