Um homem que trabalha como DJ, de 24 anos, foi preso em flagrante por transportar mais de 27 quilos de maconha escondidos dentro da mala. A prisão foi efetuada pela Polícia Federal no Aeroporto Internacional dos Guararapes/Gilberto Freyre, no Recife, na última sexta-feira (25).
A prisão ocorreu durante uma fiscalização de rotina dos policiais federais. Ao ser selecionado um passageiro para uma entrevista prévia num voo que partiu de Brasília/DF com destino final em Recife, o suspeito (que não teve o nome revelado) começou a se contradizer nas respostas a respeito de onde tinha vindo e qual o motivo de sua viagem, não sabendo informar quais os lugares e o hotel que ficaria hospedado na capital pernambucana.
Diante das respostas imprecisas foi solicitada a mala do passageiro. Ao ser aberta, os policiais federais encontraram aproximadamente 27,8Kg de maconha entre roupas. Também foram apreendidos um aparelho celular e alguns cartões bancários.
O DJ, que mora em Fortaleza (CE), recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido para a sede da Polícia Federal, onde acabou sendo autuado por tráfico de drogas.
No interrogatório, o DJ não deu detalhes sobre quem o contratou e nem a quem entregaria a droga quando chegasse ao Recife. Ele disse que todo o contato com o aliciador foi feito por meio de aplicativo de mensagem e que, pelo transporte, receberia R$ 2 mil. Por fim disse que só aceitou fazer o transporte da droga porque estava precisando de dinheiro.
Caso seja condenado, o DJ poderá pegar penas que variam de 5 a 15 anos de reclusão.
APREENSÃO DE DROGAS NO AEROPORTO DO RECIFE
Segundo dados da Polícia Federal, esta é a 25ª apreensão de drogas realizada no Aeroporto dos Guararapes no ano de 2022. Até agora, 94Kg de cocaína e 108Kg de maconha foram apreendidos e efetuada a prisão de 16 mulheres e 12 homens.