IMUNIZAÇÃO

Prefeitura do Recife anuncia novo grupo para vacinação contra a covid-19; saiba quem tem direito

O agendamento pode ser feito a partir das 20h desta segunda-feira (24)

Imagem do autor
Cadastrado por

Rute Arruda

Publicado em 24/05/2021 às 19:07 | Atualizado em 24/05/2021 às 19:25
Notícia
X

A Prefeitura do Recife anunciou, na noite desta segunda-feira (24), novos grupos de vacinação contra o novo coronavírus na cidade. De acordo com o prefeito João Campos (PSB), pessoas com mais de 18 anos e com deficiência física permanente, deficiências intelectuais ou sensoriais, transtorno do espectro autista e pessoas com doenças raras poderão fazer o agendamento a partir das 20h de hoje. A vacinação já começa nesta terça-feira (25).

Para receber a vacina é necessário agendar no site do Conecta Recife ou no aplicativo disponível na Apple Store e Google Play. A vacinação terá início nesta terça-feira (25). Além disso, a Prefeitura do Recife anunciou que nos centros de vacinação localizados no Geraldão, no bairro da Imbiribeira, Zona Sul do Recife, e na Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), no bairro de Dois Irmãos, Zona Norte, terão tradutores de Libras e profissionais preparados para fazer a recepção de pessoas cegas.

"É fundamental você que conhece alguém com deficiência, com transtorno do espectro autista ou com doença rara ajudar essa pessoa a fazer o agendamento", pediu o prefeito João Campos.

No agendamento é necessário anexar um documento que comprove a deficiência. Estão sendo aceitos laudo médico, documento de identidade que possuam a identificação da deficiência, além de cartão de transporte (VEM), específico para pessoa com deficiência, ou algum comprovante de que a pessoa faça algum tratamento ou acompanhamento em algum espaço especializado para pessoas com deficiência.

Pontos de vacinação

Atualmente, o Recife tem 19 pontos de vacinação, entre salas e drive-thrus. Todos os locais funcionam das 7h30 às 18h30, de domingo a domingo. As salas de vacinação ficam na Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), em Dois Irmãos; Parque de Exposição de Animais, no Cordeiro; na Unidade de Cuidados Integrais (UCIS) Guilherme Abath, no Hipódromo; Compaz Ariano Suassuna, no Cordeiro; Ginásio Geraldão, na Imbiribeira; Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), na Tamarineira; Parque da Macaxeira, na Macaxeira; e agora a UPA-E do Ibura.

Já os drive-thrus, que permitem atendimento sem sair do veículo, estão localizados no Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), na Tamarineira; Parque de Exposição de Animais, no Cordeiro; Fórum Ministro Artur Marinho - Justiça Federal de Pernambuco (Avenida Recife), no Jiquiá; Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), em Dois Irmãos; Juizados Especiais do Recife, na Imbiribeira; Parque da Macaxeira, na Macaxeira; Geraldão, na Imbiribeira; Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), na Cidade Universitária; Tribunal Regional Federal da 5ª Região, no Bairro do Recife; BIG Bompreço de Boa Viagem e BIG Bompreço de Casa Forte.

 

Tags

Autor