IMUNIZAÇÃO

Recife anuncia vacinação contra covid-19 para novos grupos; saiba se você tem direito

Os agendamentos podem ser feitos a partir das 20h desta sexta-feira (28)

Imagem do autor
Cadastrado por

Rute Arruda

Publicado em 28/05/2021 às 19:40 | Atualizado em 28/05/2021 às 19:46
Notícia
X

Com a autorização do Governo de Pernambuco para ampliar a vacinação contra covid-19 a todos os grupos prioritários incluídos no Plano Nacional de Imunização (PNI), a Prefeitura do Recife anunciou, nesta sexta-feira (28), o agendamento, a partir das 20h, para a população em situação de rua, caminhoneiros, trabalhadores da limpeza urbana, trabalhadores dos CRAS, CREAS, Conselheiros Tutelares, Centros Pop, Guarda Municipal e Defesa Civil do Recife. A vacinação já começará neste sábado (29). 

"Toda a documentação necessária está no Conecta Recife. Se você faz parte de algum desses grupos, procure a associação ou entidade que o representa. Já para pessoas em situação de rua, a Secretaria de Desenvolvimento Social do Recife realizará a busca ativa", explicou o prefeito João Campos (PSB). 

O agendamento deve ser feito no site do Conecta Recife ou no aplicativo, disponível gratuitamente na PlayStore, para Android, e AppStore, para aparelhos com o sistema iOS.

Pontos de vacinação no Recife 

Atualmente, a capital pernambucana tem 19 pontos de vacinação, entre salas e drive-thrus. Todos os locais funcionam das 7h30 às 18h30, de domingo a domingo. As salas de vacinação ficam na Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), em Dois Irmãos; Parque de Exposição de Animais, no Cordeiro; na Unidade de Cuidados Integrais (UCIS) Guilherme Abath, no Hipódromo; Compaz Ariano Suassuna, no Cordeiro; Ginásio Geraldão, na Imbiribeira; Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), na Tamarineira; Parque da Macaxeira, na Macaxeira; e agora a UPA-E do Ibura.

Já os drive-thrus, que permitem atendimento sem sair do veículo, estão localizados no Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), na Tamarineira; Parque de Exposição de Animais, no Cordeiro; Fórum Ministro Artur Marinho - Justiça Federal de Pernambuco (Avenida Recife), no Jiquiá; Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), em Dois Irmãos; Juizados Especiais do Recife, na Imbiribeira; Parque da Macaxeira, na Macaxeira; Geraldão, na Imbiribeira; Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), na Cidade Universitária; Tribunal Regional Federal da 5ª Região, no Bairro do Recife; BIG Bompreço de Boa Viagem e BIG Bompreço de Casa Forte.

Tags

Autor