Aplicação das doses

Covid-19: Governo João Campos estima que todos os adultos do Recife estarão vacinados com primeira dose até setembro

Atualmente, Recife imuniza pessoas do público em geral (fora do grupo prioritário) acima dos 43 anos

Imagem do autor
Cadastrado por

Ana Maria Miranda

Publicado em 18/06/2021 às 9:59
Notícia
X

A Prefeitura do Recife estima que toda a população adulta do Recife (a partir dos 18 anos) estará vacinada ao menos com a primeira dose contra a covid-19 até setembro deste ano. A informação é do Blog de Jamildo.

Ao blog, integrantes da Secretaria de Saúde do Governo João Campos afirmaram que isto depende da confirmação do cronograma de entregas de doses do imunizante por parte do Ministério da Saúde.

A fonte ouvida pelo Blog de Jamildo disse que, das 917 mil doses recebidas pela capital pernambucana, mais de 815 mil já foram aplicadas. "É um ritmo considerável se comparado tanto com outras capitais como com cidades do interior", disse o membro da pasta.

Atualmente, Recife imuniza pessoas do público em geral (fora do grupo prioritário) acima dos 43 anos. A capital pernambucana é uma das mais avançadas no público geral no País.

Segunda dose

Todos os imunizantes em uso atualmente no Brasil (AstraZeneca, Coronavac e Pfizer) exigem a aplicação de duas doses para completar o esquema vacinal. Considerando que o último adulto receba a primeira dose do imunizante da AstraZeneca - cuja segunda dose deve ser aplicada três meses após a primeira, prazo mais longo entre as três - em setembro, a segunda aplicação seria em dezembro. Portanto, caso a previsão se confirme, todos os recifenses acima dos 18 anos estariam imunizados até o fim do ano.

Tags

Autor