COLUNA JC SAÚDE E BEM-ESTAR

Recife tem novo recorde diário de vacinação contra covid-19, com mais de 13 mil doses aplicadas

O número foi contabilizado no primeiro dia de vacinação dos moradores da capital pernambucana a partir de 23 anos

Imagem do autor
Cadastrado por

Cinthya Leite

Publicado em 05/08/2021 às 21:29
Notícia
X

O Recife atingiu mais um recorde no processo de vacinação contra a covid-19 na cidade. Ao longo da quarta-feira (4), foram aplicadas 13.300 doses que previnem a infecção causada pelo novo coronavírus. O número foi contabilizado no primeiro dia de vacinação dos moradores com 23 anos ou mais — novo público anunciado pela Prefeitura do Recife na última terça (3), que compreende uma população estimada em mais de 131 mil pessoas.

A capital pernambucana tem hoje 75,45% dos adultos com pelo menos uma dose, o que mantém a cidade acima da média nacional de imunização, que está em 49,1%. O município tem 1.237.614 pessoas acima dos 18 anos que estão aptas a receber a vacina, das quais 933.767 já foram vacinadas com pelo menos uma dose e 433.147 completaram o esquema vacinal com as duas doses ou a vacina de dose única.

A gestão municipal anunciou que, a partir desta sexta (6), também poderão se vacinar os moradores do Recife a partir de 18 anos que vão estudar ou realizar pesquisas em instituições de ensino em outros países. Além disso, também estão sendo vacinados na cidade todos os grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde.

Para receber a vacina, é necessário realizar o cadastro e o agendamento através do site conectarecife.recife.pe.gov.br ou do pelo aplicativo Conecta Recife, que está disponível gratuitamente na PlayStore, para Android, e AppStore, para quem utiliza o sistema iOS.

No Recife, são locais de vacinação, que funcionam de domingo a domingo, das 7h30 às 18h30. Desse total, 12 funcionam com salas de vacinação e outros 14 como drive-thrus, em que não é preciso descer do veículo para receber a vacina.

Tags

Autor