Nesta quarta-feira (11), Pernambuco recebeu um novo lote de vacinas contra covid-19 da Pfizer/BioNTech. A remessa, com 45.630 unidades, chegou ao Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes – Gilberto Freyre nesta tarde e foi encaminhada à sede do Programa Estadual de Imunização (PNI-PE). A distribuição às Gerências Regionais de Saúde (Geres) acontece na manhã desta quinta-feira (12). Esses imunizantes deverão ser utilizados exclusivamente para aplicação da primeira dose.
- Com menor demanda, hospitais públicos de Pernambuco reduzem estrutura para covid-19 e convertem leitos para tratar outras doenças
- Recife inicia desativação de parte de leitos dedicados exclusivamente à covid-19
- Recife reduz idade de vacinação contra a covid-19 para público geral. Veja detalhes
- Longe da meta mínima de vacinação, Pernambuco inclui população em geral para imunização contra a gripe
- Pela primeira vez, desde novembro, todos os Estados brasileiros registram taxa de ocupação menor que 80% em leitos covid-19
“Com o novo lote que recebemos hoje, o Estado ultrapassa a marca de oito milhões de doses de vacinas disponibilizadas à população pernambucana. Somente do imunizante desenvolvido pela Pfizer, recebemos mais de 1,4 milhão de doses”, ressaltou o governador Paulo Câmara.
Com a logística de distribuição, os imunizantes ficarão à disposição dos gestores municipais nas sedes das 12 Regionais de Saúde e, tão logo cada um faça a retirada, poderão avançar na imunização dos seus habitantes. “É sempre válido frisar a importância do monitoramento constante dos estoques de vacinas e a utilização correta de cada montante, seja ele para primeira, segunda ou ambas as doses. Só com estratégias efetivas vamos poder avançar ainda mais e garantir a proteção da nossa população”, destacou a superintendente de Imunizações do Estado, Ana Catarina de Melo.
Desde o início da campanha de vacinação, em 18 de janeiro, 8.006.730 doses já foram disponibilizadas aos pernambucanos, sendo 3.738.520 da Astrazeneca/Oxford/Fiocruz, 2.691.960 da Coronavac/Butantan, 1.404.000 da Pfizer/BioNTech e 172.250 da Janssen.
Comentários