SERVIÇO

Fundação Altino Ventura oferece 500 vagas para atendimentos oftalmológicos gratuitos em Pernambuco

Além das consultas, serão realizadas 100 cirurgias de catarata e retina, em cada um dos seis mutirões promovidos pela instituição

Imagem do autor
Cadastrado por

Julianna Valença

Publicado em 13/08/2021 às 11:54
Notícia
X

Neste sábado (14), das 7h às 11h, a Fundação Altino Ventura (FAV) inicia uma sequência de seis mutirões para atendimentos oftalmológicos gratuitos. A iniciativa será por meio do Sistema Único de Saúde (SUS) e oferta 500 vagas extras mensais para pacientes de todo o Estado de Pernambuco. Além das consultas, serão realizadas 100 cirurgias de catarata e retina, em cada um dos mutirões.

O público-alvo são pacientes que nunca tiveram acesso ao serviço ambulatorial da fundação, maiores de 16 anos. A ação será realizada nas unidades da Avenida Maurício de Nassau, no bairro da Iputinga, Zona Oeste do Recife, e da Rua da Soledade, na Boa Vista, área central.

Segundo a FAV, os mutirões acontecerão num intervalo de 15 dias, pelos próximos três meses, sempre aos sábados. As consultas dos dois primeiros eventos, em 14 e 28 de agosto, já foram previamente agendadas e não funcionarão com demanda espontânea. Nos demais mutirões, a Fundação deverá intercalar abertura de demanda espontânea e de agendamento prévio. As informações do agendamento poderão ser solicitadas no e-mail [email protected].


Mais de 130 profissionais estarão envolvidos no projeto, que contempla especialidades de retina, catarata, glaucoma, plástica, córnea, oncologia, uveíte, estrabismo e oftalmopediatria. “Os mutirões serão uma forma de prestar atendimento oftalmológico à população que ficou desassistida durante períodos de lockdown por causa da pandemia da covid-19”, afirmou a instituição.

Tags

Autor