COLUNA JC SAÚDE E BEM-ESTAR

No Recife, faculdade oferece atendimento de nutrição gratuito, com dietas personalizadas, para a população

Podem ser atendidas pessoas de todas as idades, sejam crianças, adolescentes, adultos e idosos, além de gestantes

Imagem do autor
Cadastrado por

Cinthya Leite

Publicado em 25/09/2021 às 18:30 | Atualizado em 25/09/2021 às 18:32
Notícia
X

A Clínica Escola de Nutrição da Estácio Recife está com agendamento aberto para atendimentos presenciais gratuitos em nutrição clínica. O acompanhamento é feito por alunos do curso de graduação, com orientação da doutora em nutrição Maria Cláudia Alheiros. A clínica funciona nas terças e quartas-feiras, sempre das 13h às 17h.  

Leia também: Nova clínica-escola de odontologia oferece atendimento gratuito no Recife; saiba como marcar consulta

Segundo a coordenadora do curso de Nutrição da Estácio Recife, Sandra Marinho, podem ser atendidas pessoas de todas as idades, sejam crianças, adolescentes, adultos e idosos, além de gestantes. Todos os pacientes são orientados individualmente, recebendo dietas personalizadas. 

“O nutricionista tem o papel fundamental de analisar os efeitos dos alimentos no corpo humano e, com isso, determinar a quantidade ideal de nutrientes que cada pessoa precisa ingerir. Também é o responsável por criar dietas balanceadas para a manutenção da saúde e auxiliar na reeducação alimentar, considerando a realidade de vida do paciente”, completa a coordenadora.  

Os interessados podem realizar o agendamento para a consulta de avaliação por meio do número 81 3226.8848. A Clínica Escola está localizada no campus da Estácio Recife, na Avenida Abdias de Carvalho, 1678, na Madalena, Zona Oeste do Recife. Mais informações também no perfil @nutricaoestaciorecife (Instagram).

Tags

Autor