Neste momento em que se vivencia a circulação conjunta do coronavírus e do influenza, o governo de Pernambuco tem reforçado, a fim de sobrecarregar a rede de saúde, a divulgação da ferramenta Atende em Casa, que oferta orientações e teleorientação por um profissional de saúde aos pacientes com sintomas gripais. Qualquer pessoa com febre, tosse, dor de garganta e no corpo, coriza ou outros sinais pode acessar o Atende em Casa (atendeemcasa.pe.gov.br) para que possa receber orientação para se recuperar em ficar em casa ou ser orientado a procurar o sistema de saúde.
Leia também:
- Epidemia de H3N2: mesmo após abrir 329 leitos, Pernambuco tem mais 260 pacientes em espera por UTI e enfermaria
- Gripe H3N2: sobe para 5.253 o número de infecções por influenza em Pernambuco; 30 pessoas foram a óbito
- H3N2: pela 2ª semana seguida, avançam os casos de síndrome respiratória aguda grave em Pernambuco; aumento é de 61% em 7 dias
- Gripe H3N2: Recife tem aumento de 71% no número de infecções por influenza; mortes mais que dobram na cidade
No Recife, é oferecido atendimento aos pacientes com sintomas gripais e respiratórios nas Unidades Provisórias Covid (UPC) e nos Serviços de Pronto Atendimento (SPA). As UPCs funcionam na Policlínica Waldemar de Oliveira, em Santo Amaro; na Upinha Eduardo Campos, na Bomba do Hemetério; no Centro de Saúde Professor Mário Ramos, Casa Amarela; na Upinha Vila Arraes, Várzea; no Centro de Saúde Professor Romero Marques, no Prado; no Centro Social Urbano (CSU) Afrânio Godoy, na Imbiribeira; na Upinha Moacyr André Gomes, no Morro da Conceição; na Policlínica Arnaldo Marques, na Cohab.
Já os SPAs, na capital pernambucana, estão localizados na Policlínica Agamenon Magalhães, em Afogados; Policlínica Amaury Coutinho, na Campina do Barreto; Policlínica e Maternidade Arnaldo Marques, no Ibura; Policlínica e Maternidade Barros Lima, em Casa Amarela; Hospital Helena Moura, na Tamarineira.
Em Olinda, a prefeitura reforçou, a partir da segunda-feira (3), equipes de atendimento exclusivas para tratar de pessoas com sintomas gripais. De segunda a sexta, das 8h às 17h, a população pode procurar as Policlínicas Barros Barreto, na Praça do Carmo; São Benedito, na Rua Dunas, s/n; e Rio Doce II, na Avenida Frederico Lundgren, 1133.
As equipes contam com médico, enfermeiro e técnico de enfermagem. Para testagem, a população deve procurar a Policlínica Barros Barreto.
Comentários