Com alta de doenças respiratórias graves em crianças, Pernambuco convoca 369 concursados para reforçar a rede pública; confira
Entre os médicos, 14 são pediatras e 46 são fisioterapeutas, que irão reforçar os plantões em unidades de referência em pediatria
O Governo de Pernambuco também publicou, no Diário Oficial desta quarta-feira (18), a nomeação de 369 concursados para reforçar a rede pública estadual de Saúde. Do total de convocados, são 72 médicos, 129 analistas em saúde (profissionais de nível superior), 166 assistentes em saúde (profissionais de nível médio), além de dois fiscais de vigilância sanitária. A medida ocorre devido à alta das doenças respiratórias, o que tem provocado aumento de internações de crianças com quadros respiratórios graves no Estado.
Entre os médicos, 14 são pediatras e 46 são fisioterapeutas, que irão reforçar os plantões em unidades de referência em pediatria.
Neste ano, com mais essa convocação, são 915 servidores públicos nomeados pelo governador Paulo Câmara para a rede estadual de Saúde.
A última nomeação ocorreu em abril, sendo convocados 256 profissionais (112 médicos, 53 profissionais de nível superior e 88 de nível médio, além de três fiscais de vigilância sanitária).
- ADENOVÍRUS 41F: saiba o que é a possível causa do surto de hepatite misteriosa em crianças
- UTI: doenças respiratórias na infância lotam as emergências e colocam 36 crianças à espera de vaga em leitos públicos em Pernambuco
- Infecções por vírus respiratórios na infância atingem pico e colocam 70 crianças na fila por leito público de UTI em Pernambuco
- Pernambuco monitora novos casos de hepatite misteriosa em crianças; casos notificados sobem para cinco
No início do ano, em janeiro, foram convocados 290 concursados para a Saúde (101 médicos, 56 profissionais de nível superior, 128 de nível médio, além de cinco fiscais de vigilância sanitária).
Ao todo, desde o início da pandemia, com mais essa nomeação, são mais de 15 mil profissionais convocados para qualificar a assistência à saúde da população em Pernambuco, sendo 4.828 mil candidatos aprovados em concurso público da pasta e outros 10.828 mil profissionais aprovados em seleções públicas.