COLUNA JC SAÚDE E BEM-ESTAR

Covid-19: Recife amplia em 80% a capacidade de testagem; confira os locais

A partir desta sexta (17), os moradores a partir de 60 anos, as gestantes e as crianças até 5 anos estão dispensados do agendamento eletrônico para realização dos testes

Imagem do autor
Cadastrado por

Cinthya Leite

Publicado em 17/06/2022 às 11:57 | Atualizado em 19/06/2022 às 11:12
Notícia
X

Com maior demanda nos centros de testagem de covid-19 e alta dos casos positivos da doença, a Prefeitura do Recife decidiu ampliar, nesta sexta-feira (17), em 80% a capacidade de realização de exames na capital. Com isso, a cidade vai passar de 846 testes diários para cerca de 1.600.

Além disso, também a partir desta sexta, os moradores a partir de 60 anos, as gestantes e as crianças até 5 anos estão dispensados do agendamento eletrônico para realização dos testes. Para realizar o exame, basta que as pessoas desses três grupos compareçam a um dos dois centros de testagem da cidade munidos de comprovante de residência e documento com foto. 

Os centros estão instalados no Compaz Ariano Suassuna, no Cordeiro, Zona Oeste do Recife; e no Centro de Saúde Professor Mário Ramos, em Casa Amarela, Zona Norte. Os locais funcionam de domingo a domingo, das 8h às 17h. 

 

Para os demais residentes do município, a marcação do exame continuará sendo feita exclusivamente através do site Conecta Recife ou aplicativo, clicando na aba Vamos Testar (conectarecife.recife.pe.gov.br/vamos-testar).

Para o público geral, são sete locais de testagem disponíveis. Todas as vagas são disponibilizadas para agendamento às 15h, com marcação para atendimento no dia seguinte. No dia agendado, é preciso levar um documento oficial com foto e um comprovante de residência.  

Confira os locais de testagem da Prefeitura do Recife:

Segunda a sexta-feira:

  • Upinha Dr. Moacyr André Gomes, no Morro da Conceição
  • Upinha Governador Eduardo Campos, na Bomba do Hemetério
  • Upinha Vila Arraes, na Várzea
  • Policlínica Arnaldo Marques, no Ibura
  • Policlínica Waldemar de Oliveira, em Santo Amaro 

Domingo a domingo:

  • Compaz Ariano Suassuna, no Cordeiro
  • Centro de Saúde Professor Mário Ramos, em Casa Amarela

Tags

Autor