A gordura no fígado se trata de uma condição que pode levar a cenários graves de complicações à saúde, fazendo com que o fígado se torne um depósito de gordura.
Se não for devidamente tratada, a gordura no fígado pode fazer com que o paciente desenvolva complicações e, inclusive, com risco de morte.
DIAGNÓSTICO GORDURA NO FÍGADO
Geralmente, a gordura no fígado acaba sendo descoberta através de algum tipo de exame de imagem ou através da realização de exame de sangue.
A ultrassonografia, inclusive, costuma indicar a gravidade da situação para que, dessa forma, o médico consiga planejar um tratamento da melhor forma para o problema.
O QUE CAUSA GORDURA NO FÍGADO?
Existem diversas condições que podem fazer com que a gordura no fígado aconteça, como alguns hábitos tais como uso crônico de álcool e uso de determinados medicamentos.
Além disso, a gordura no fígado também pode ser gerada devido a algumas doenças já existentes, como Diabetes, Hepatite tipo B e C, e algumas Hepatopatias autoimunes.
Por conta disso, é preciso tratar a gordura no fígado de maneira célere e, inclusive, com a possibilidade de uso de certos remédios naturais, o que diminui o risco de efeitos colaterais.
Lembrando que isso não substitui, de forma alguma, o tratamento médico. A ingestão de remédios naturais para cuidar da condição deve ser feita com recomendação do profissional de saúde.
SAIBA ALIMENTOS QUE AJUDAM A PROMOVER UM MAIOR BEM-ESTAR NO FÍGADO NO VÍDEO ABAIXO
CHÁS PARA GORDURA NO FÍGADO
CHÁ DE ALCACHOFRA
Repleto de antioxidantes, ele ajuda a gerar uma proteção contra os radicais livres, evitando assim maiores danos.
Inclusive, o chá de alcachofra também consegue induzir o organismo a criar células saudáveis no fígado.
CHÁ VERDE
O chá verde possui substâncias que auxiliam a diminuir o colesterol ruim. Por conta disso, também reduz a possibilidade do acúmulo de gorduras no fígado.
Como já dito, é extremamente necessário fazer uso com recomendação médica, já que, seu uso em excesso, pode ocasionar danos no fígado.
CHÁ DE CARDO-MARIANO
O líquido possui substâncias com efeitos antioxidantes com ações de consertar os danos das células do fígado, causando a diminuição na gordura do fígado.
Inclusive, por estimular e facilitar a digestão, o chá de cardo-mariano ajuda a aliviar as consequências da gordura no fígado.
CHÁ DE ALHO COM LIMÃO
O alho possui algumas substâncias como a alicina, que diminui e restringe o colesterol ruim e outras substâncias danosas.
Por conta disso, o risco de acumular gordura no fígado acaba sendo diminuído.
CHÁ DE MANJERICÃO COM ALECRIM
A bebida é rica em alguns ácidos que possuem características antioxidantes e anti-inflamatórias, reduzindo assim o risco de gordura no fígado.
Inclusive, também vale ressaltar que o chá consegue promover uma digestão melhor, esvaindo assim os sintomas da condição.
REFERÊNCIAS
Sociedade Brasileira de Hepatologia - https://sbhepatologia.org.br/imprensa/esteatose-hepatica/. Acessado em 03/11/2022