Na primeira partida do Brasil na Copa do Mundo, diante da Sérvia, Neymar sofreu uma lesão após uma entrada dura do volante Nemanja Gudelj.
Por isso, a preocupação em torno da situação do principal jogador da seleção brasileira tomou conta de todos, principalmente se ele estaria disponível para a partida desta segunda-feira (28), contra a Suíça.
NEYMAR VAI JOGAR HOJE CONTRA A SUÍÇA?
Segundo informações de Rodrigo Lasmar, médico da seleção brasileira, Neymar não vai fazer parte do elenco que estará a disposição de Tite diante da partida contra a Suíça:
"Já podemos antecipar que não teremos nenhum dos dois jogadores para o próximo jogo", pontuou o médico da seleção brasileira. Além de Neymar, Danilo também sofreu lesão na estreia da Seleção na Copa.
O problema que acometeu Neymar foi uma contusão no ligamento lateral no tornozelo direito. Inclusive, também foi identificado um edema ósseo na perna do jogador.
PÉ DE NEYMAR COPA 2022: ENTENDA A LESÃO DO CAMISA 10 DO BRASIL
O problema sofrido pela estrela da seleção no tornozelo é algo frequente para quem faz atividades físicas de nível esportivo, como, por exemplo, Neymar.
A lesão ocorre devido a um ligamento do tornozelo, o ligamento talofibular anterior, e seu rompimento acontece de maneira brusca.
Por isso, acontece o quadro de ruptura parcial ou total desta parte em específico, prejudicando a mobilidade do indivíduo
Na maior parte dos casos, a lesão ligamentar no tornozelo ocorre quando há traumas e inversão, essa última, inclusive, é por conta de um cenário de posição máxima de estresse do ligamento.
NEYMAR ESTÁ FORA DA COPA DO MUNDO?
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não informou um prazo para recuperação de Neymar; a ideia é que ele não participe mais da fase inicial da Copa do Mundo.
Por conta disso, a expectativa é que Neymar retorne para o time titular do Brasil na fase eliminatória da Copa do Mundo, provavelmente nas oitavas de final do torneio.
ENTENDA MAIS INFORMAÇÕES ACERCA DO PROBLEMA DE NEYMAR NO VÍDEO ABAIXO:
REFERÊNCIAS
Lesões ligamentares do tornozelo - https://doi.org/10.1590/S1517-86921999000100004. Acessado em 28/11/2022