Apesar de três jogadores terem apresentado sintomas de gripe, o departamento médico da seleção brasileira decidiu que não irá realizar testes de covid-19 nos atletas.
Há três dias, Antony precisou se ausentar de dois dias de treino por apresentar sintomas de mal-estar.
"Acabei tendo um mal-estar ali durante alguns dias que me complicou um pouco. Estou me recuperando bem e ficando 100%", disse o atacante em entrevista ao youtuber Casemiro.
Antony também contou que outros atletas se sentiram mal.
"Outros jogadores também estavam com tosse e com a garganta ruim", afirmou Antony, que esteve presente no segundo tempo do jogo entre Brasil e Suíça na segunda-feira (28).
Vinícius Jr. revela que Neymar teve febre no dia de Brasil x Suíça
Na segunda-feira (28), após o jogo que garantiu a classificação da seleção para a próxima fase da Copa do Mundo, Vinicius Jr revelou que Neymar tinha acordado com febre.
"Fico triste que não pode vir, está um pouco mal. Não só pelo pé, mas um pouco de febre também, mas torcendo para que ele se recupere o mais rápido possível", disse o atacante.
O camisa 10 da seleção está em recuperação após ter lesionado o tornozelo direito durante o jogo de estreia do Brasil x Sérvia no Mundial.
CBF diz que não irá testar jogadores para covid-19
A Fifa não possui um protocolo para a Copa do Mundo que exija que os atletas e membros das comissões técnicas sejam testados para covid-19.
Por isso, a equipe médica da CBF descartou a possibilidade de realizar testes de covid-19 em seus jogadores.
Segundo os médicos, os casos de gripe se devem ao clima seco do Catar, que faz com que ambientes fechados com ar-condicionado fiquem mais frios, causando um choque térmico nos jogadores.
LEIA MAIS: Covid-19: Brasil registra 5.197 casos e 11 mortes pela doença em 24 horas
O Brasil volta a campo nesta sexta-feira (2) para enfrentar a seleção de Camarões.