Um dia após o início da vacinação contra covid-19 de bebês e crianças com 1 e 2 anos de idade, sem comorbidades, o Recife suspende o agendamento para imunização dos 6 meses a 2 anos.
Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) esclarece que, entre o sábado (24) e a segunda-feira (26), realizou o agendamento de mais de 900 bebês com idades entre 6 meses e 2 anos para receber a vacina contra covid-19.
"No entanto, devido ao estoque limitado de Pfizer Baby na cidade e sem previsão por parte do Ministério da Saúde de enviar novos lotes do imunizante, precisou suspender as novas marcações", informa a Sesau.
- COVID-19 deixa mais de 40 mil crianças e adolescentes órfãos de mãe no Brasil
- "Montamos uma capacidade de resposta à covid em Pernambuco, da qual me orgulho", diz secretário André Longo, em balanço da sua gestão
- COVID-19: Pernambuco autoriza vacinação de todas as crianças de 6 meses a 2 anos
- NOVA ONDA DE COVID NA CHINA: EUA pedem que China compartilhe informação sobre surto de covid
A secretaria acrescenta que "a decisão visa garantir a aplicação da segunda dose daqueles que conseguiram realizar o agendamento, uma vez que a vacina Pfizer Baby é a única permitida para esse grupo".
A Sesau ainda garante que o estoque que tem hoje permite realizar a imunização das crianças de 6 meses a 2 anos que já realizaram o agendamento.
"Tão logo o Ministério da Saúde envie as novas doses da Pfizer Baby, as marcações serão retomadas. A secretaria reforça que cobrou o envio através de ofício enviado ao órgão federal", acrescenta.
Comentários