COVID-19: Recife suspende agendamento para vacinação de crianças de 6 meses a 2 anos

Interrupção ocorre um dia após começo da imunização para esse público
Cinthya Leite
Publicado em 27/12/2022 às 9:52
Prefeitura do Recife garante que estoque atual permite realizar a imunização das crianças de 6 meses a 2 anos que já realizaram o agendamento Foto: NELSON ALMEIDA/AFP


Um dia após o início da vacinação contra covid-19 de bebês e crianças com 1 e 2 anos de idade, sem comorbidades, o Recife suspende o agendamento para imunização dos 6 meses a 2 anos. 

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) esclarece que, entre o sábado (24) e a segunda-feira (26), realizou o agendamento de mais de 900 bebês com idades entre 6 meses e 2 anos para receber a vacina contra covid-19.

"No entanto, devido ao estoque limitado de Pfizer Baby na cidade e sem previsão por parte do Ministério da Saúde de enviar novos lotes do imunizante, precisou suspender as novas marcações", informa a Sesau. 

A secretaria acrescenta que "a decisão visa garantir a aplicação da segunda dose daqueles que conseguiram realizar o agendamento, uma vez que a vacina Pfizer Baby é a única permitida para esse grupo". 

A Sesau ainda garante que o estoque que tem hoje permite realizar a imunização das crianças de 6 meses a 2 anos que já realizaram o agendamento.

"Tão logo o Ministério da Saúde envie as novas doses da Pfizer Baby, as marcações serão retomadas. A secretaria reforça que cobrou o envio através de ofício enviado ao órgão federal", acrescenta. 

 


TAGS
cinthya leite Saúde covid-19 Recife
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory