Piso Salarial Enfermagem

PISO SALARIAL ENFERMAGEM: GREVE GERAL e PROTESTOS são CONVOCADOS caso o piso não seja pago

A enfermagem, apesar dos recentes avanços em relação a situação, está cobrando mais rapidez na implementação do piso salarial enfermagem

Imagem do autor
Cadastrado por

Gabriel Guilherme

Publicado em 02/02/2023 às 8:37
X

O piso salarial enfermagem continua suspenso desde setembro, apesar de já estar aprovado na esfera legislativa, além de já ter sanção presidencial.

Por isso, o Fórum Nacional da Enfermagem divulgou, na última quarta-feira (30), uma nota na qual convoca a categoria para uma greve geral no dia 10 de março, caso o novo piso não seja pago.

Outros atos e convocações estão sendo acertados pela mesma entidade que teve o calendário destas mobilizações divulgado.

PISO SALARIAL ENFERMAGEM: ATOS PELO NOVO PISO SÃO MARCADOS PARA FEVEREIRO

O Fórum Nacional da Enfermagem, além de chamar a categoria para uma greve geral caso o piso salarial enfermagem não seja pago até março, também divulgou um calendário com atos em fevereiro e março.

Na última quarta-feira (1), a entidade compartilhou, nas suas redes sociais, o calendário das manifestações da categoria marcadas pela implementação da medida.

O primeiro protesto está marcado para acontecer no dia 14 de fevereiro, no Distrito Federal e demais estados do País, como indicativo de paralisação nacional e, segundo o post, respeitando as atuais normas.

No dia 10 de março, também foi convocado mais um ato e, desta vez, se trata de um indicativo de uma greve geral nacional pelo piso salarial da enfermagem.

De acordo com o comunicado, as manifestações deixam claro a insatisfação da categoria em relação a não implementação da medida nacionalmente para a categoria:

O movimento demonstra toda a insatisfação da categoria diante dos impasses, empecilhos e morosidade do governo federal, do Supremo Tribunal Federal e das entidades privadas lucrativas da saúde em pagar o piso aos trabalhadores”.


PISO SALARIAL ENFERMAGEM: FALTA DE CELERIDADE NA APRESENTAÇÃO DA MINUTA CAUSA INSATISFAÇÃO NA CATEGORIA

Pela falta de rapidez na criação da minuta da medida provisória que busca viabilizar o piso salarial da enfermagem no Congresso Nacional, a insatisfação da categoria com a situação apenas cresce.

Inclusive, a Deputada Federal Jandira Feghali (PCdoB/RJ), disse que existe a expectativa de que o impasse do piso salarial da enfermagem seja resolvido antes que a greve aconteça:

Eu tenho muita convicção [...] de que nós teremos essa solução à mão para que a gente não precise chegar no dia 10”, pontuou.

A teoria ganha força quando, em publicação nas suas redes sociais, na última segunda-feira (30), a Deputada Federal Carmen Zanotto (Cidadania-SC), afirmou que apresentou a tão esperada minuta da MP que busca garantir o piso salarial enfermagem:

PISO SALARIAL ENFERMAGEM: PODER LEGISLATIVO SOFRE CRÍTICAS APÓS AUMENTO SALARIAL SEM IMPLEMENTAR O NOVO PISO. VEJA NO VÍDEO:

Tags

Autor