PISO SALARIAL ENFERMAGEM

PISO SALARIAL ENFERMAGEM: APROVAÇÃO UNÂNIME de requerimento para viabilizar o piso ocorre em município

Um requerimento solicitado à gestão municipal foi aprovado com unanimidade para viabilizar o piso salarial enfermagem

Imagem do autor
Cadastrado por

Meliah Batista

Publicado em 10/02/2023 às 8:22 | Atualizado em 16/02/2023 às 10:17
Notícia
X

Alguns municípios estão se mobilizando para garantir a implementação do piso salarial enfermagem na região, mesmo que a suspensão da lei do reajuste continue valendo em território nacional.

Diante disso, durante a abertura do ano legislativo de 2023, um requerimento para o pagamento do piso salarial da enfermagem foi apresentado na Câmara de Vereadores de Gurupi, em Tocantins.

DEFINIÇÃO DO REQUERIMENTO DO PISO SALARIAL ENFERMAGEM:

O requerimento foi apresentado pela vereadora da região Leda Perini (Patriota) e aprovado com unanimidade para garantir o pagamento do piso salarial da enfermagem aos profissionais locais.

A decisão sobre o piso salarial da enfermagem ocorreu em uma sessão prestigiada pela prefeita de Gurupi, Josi Nunes, que contou com a presença de outras autoridades municipais e estaduais.

De acordo com Leda Perini, o papel da Câmara de Vereadores também é defender a enfermagem em Gurupi.

“A pauta é muito pertinente e estamos sempre reivindicando da Secretaria de Saúde a melhoria salarial, fornecimento de insumos, capacitação profissional, enfim, todas as melhorias possíveis para a área da saúde, para que isso se reflita no atendimento à comunidade”, declarou Perini.

LEIA MAIS: Quando o piso salarial enfermagem será PAGO em todo território nacional?

PISO SALARIAL ENFERMAGEM PREFEITURAS começam a PAGAR PISO em 2023


SUSPENSÃO DO PISO SALARIAL ENFERMAGEM

A lei do piso salarial da enfermagem está suspensa desde 4 de setembro pelo Supremo Tribunal Federal (STF), diante da suposta falta de recursos para as instituições pagarem o reajuste.

Segundo o conselheiro regional e secretário do Conselho Regional de Enfermagem (Coren-TO), Cassiano Milhomem, apesar da suspensão é necessário que toda região providencie instrumentos legais para garantir o cumprimento do piso salarial da enfermagem.

LEIA MAIS: Município é acionado pela JUSTIÇA por NÃO PAGAR o piso salarial enfermagem previsto na lei

A vereadora Leda Perini se reuniu com representantes do Coren-TO e do Sindicato dos Profissionais da Enfermagem do Tocantins (Seet) antes do pleito para discutir questões como o piso salarial da enfermagem, a carga horária e as condições de trabalho da categoria.

Confederação questiona no STF piso salarial enfermagem:


Tags

Autor