PISO SALARIAL ENFERMAGEM

PISO SALARIAL ENFERMAGEM: HOSPITAIS PRIVADOS se reúnem com Ministério da Saúde para discutir o piso

Associação Nacional de Hospitais Privados (Anahp) debatem o piso salarial da enfermagem com representantes do Ministério da Saúde

Imagem do autor
Cadastrado por

Meliah Batista

Publicado em 10/02/2023 às 9:56 | Atualizado em 13/02/2023 às 10:27
Notícia
X

A Associação Nacional de Hospitais Privados (Anahp) se reuniu com a ministra da Saúde, Nísia Trindade, na última quarta-feira (8), para debater a pauta do piso salarial enfermagem.

No encontro, também estavam presentes outras entidades do setor de prestação de serviços em saúde e os principais assessores e funcionários do Ministério da Saúde.

Os participantes do Grupo de Trabalho criado para analisar o piso salarial da enfermagem e suas fontes de financiamento também fizeram parte do momento.

PAUTAS DO DEBATE SOBRE O PISO SALARIAL ENFERMAGEM:

A Anahp se mostrou disposta a contribuir para encontrar soluções orçamentárias que viabilizem de vez o piso salarial da enfermagem, garantindo direitos justos, permanentes e sustentáveis para a classe.

O diretor-executivo da Associação, Antônio Britto, e o seu diretor de Relações Governamentais Marco Aurélio também discordaram das propostas sugeridas até o momento para o piso salarial da enfermagem.

LEIA MAIS: Quando o piso salarial enfermagem será PAGO em todo território nacional?

A justificativa é que as soluções não são sólidas o bastante ou são inconstitucionais, o que só prolonga o debate do piso salarial da enfermagem no poder Judiciário e atrasa sua aplicação.

PISO SALARIAL ENFERMAGEM CÂMARA e SENADO na MIRA após REAJUSTE SALARIAL


PROMESSA DA MINISTRA PARA O PISO SALARIAL DA ENFERMAGEM:

Após a Anahp fornecer diversos estudos econômicos sobre o piso salarial da enfermagem, a ministra da Saúde agradeceu o apoio e firmou mais uma vez o compromisso com a categoria profissional.

Segundo a Associação, Nísia Trindade revelou que o processo para decisão do governo sobre o piso salarial da enfermagem está cada vez mais próximo do fim.

Além disso, garantiu que as posições e preocupações apresentadas pela entidade na reunião sobre o piso salarial enfermagem serão transmitidas ao conjunto do governo.

LEIA MAIS: Município é acionado pela JUSTIÇA por NÃO PAGAR o piso salarial enfermagem previsto na lei

PISO SALARIAL ENFERMAGEM PREFEITURAS começam a PAGAR PISO em 2023


Tags

Autor