PISO SALARIAL ENFERMAGEM: Governo Lula compartilha NOTA OFICIAL sobre a ATUAL SITUAÇÃO DO PISO
Ministério da Saúde compartilha nota oficial acerca da atual situação do piso salarial enfermagem no Brasil e sua aplicação
Depois de se reunir com o Fórum Nacional da Enfermagem, o Ministério da Saúde divulgou um comunicado oficial acerca da sua função para aplicar o piso salarial enfermagem no País.
Ainda sobre isso, o maior órgão da saúde pública no Brasil enfatizou o seu papel com a enfermagem, afirmando que irá fazer com que o piso da enfermagem seja implementado.
Por conta disso, o Ministério da Saúde emitiu uma nota esclarecedora sobre a situação do piso salarial enfermagem.
PISO SALARIAL ENFERMAGEM HOJE: CONFIRA O COMUNICADO OFICIAL DO MINISTÉRIO DA SAÚDE ACERCA DA MEDIDA
Na nota oficial compartilhada pelo Ministério da Saúde, na última quarta-feira (15), o presidente Lula também foi mencionado como companheiro de luta pelo piso salarial enfermagem.
Ainda sobre isso, o comunicado deu garantias de que o Ministério da Saúde está trabalhando em várias frentes para que a medida seja implementada no Brasil:
"O governo federal, de forma interministerial, está comprometido e trabalhando em várias frentes para acelerar a implementação do Piso Nacional da Enfermagem".
O ministério também reiterou que o piso salarial enfermagem é uma das prioridades da gestão do atual Presidente da República.
PISO SALARIAL ENFERMAGEM: DEPUTADOS E SENADORES SÃO CRITICADOS APÓS AUMENTO SALARIAL SEM APLICAÇÃO DO PISO. VEJA MAIS NO VÍDEO:
PISO SALARIAL ENFERMAGEM: MINISTÉRIO DA SAÚDE CRIA GRUPO INTERMINISTERIAL PARA APLICAR A MEDIDA
O Ministério da Saúde acertou que, para encontrar caminhos orçamentários para a implementação do piso salarial enfermagem no Brasil, é preciso uma ação conjunta de várias frentes.
Por conta disso, foi criado um grupo de trabalho interministerial, na última segunda-feira (13), que pretende avançar, de forma célere, a minuta da Medida Provisória para aplicação do piso.
O Grupo de Trabalho do piso salarial enfermagem reúne os seguintes órgãos:
- Advocacia-Geral da União (AGU)
- Casa Civil;
- Ministério da Fazenda;
- Ministério do Planejamento;
- Ministério da Saúde.
O Ministério da Saúde também terá a função de traçar todos os critérios de rateio para os repasses financeiros do piso salarial enfermagem nos estados e municípios do Brasil.