PISO SALARIAL ENFERMAGEM

PISO SALARIAL ENFERMAGEM: LIBERAÇÃO IMEDIATA do piso é voto de ministro do STF; veja quem

Voto contrário a revogação da suspensão do piso salarial enfermagem é computado no portal STF durante julgamento; confira de quem

Imagem do autor
Cadastrado por

Meliah Batista

Publicado em 24/05/2023 às 8:25 | Atualizado em 24/05/2023 às 10:19
Notícia
X

Uma sessão está ocorrendo no plenário virtual do STF desde a última sexta-feira (19), com o objetivo de computar o voto de todos os ministros referente a suspensão do piso salarial enfermagem.

Este é o segundo julgamento sobre a pauta, o primeiro realizado em setembro de 2022, no qual os ministros acataram a decisão do relator, Roberto Barroso, de suspender o piso salarial da enfermagem.

O julgamento atual durará uma semana, ou seja, os líderes do STF terão até a próxima sexta-feira (26) para computar seu voto ligado ao piso salarial da enfermagem, seja favorável ou não à liberação.

PISO SALARIAL ENFERMAGEM: Veja quando Barroso suspendeu o piso da enfermagem no STF


QUEM VOTOU PELA LIBERAÇÃO IMEDIATA DO PISO SALARIAL ENFERMAGEM?

Nesta terça-feira (23), o ministro Edson Fachin adicionou seu voto no portal STF, divergindo do relator, Roberto Barroso, que suspendeu o piso salarial da enfermagem no último ano.

Divirjo parcialmente do e. Relator, referendando apenas parcialmente a decisão apresentada, para diante das novas condições jurídicas postas, revogar integralmente a decisão cautelar originalmente deferida, a fim de que todos os contratos da categoria de enfermeiros, técnicos de enfermagem, auxiliares de enfermagem e parteiras sejam implementados, respeitando-se o piso salarial nacional, na forma prevista na Lei 14.434/22
Edson Fachin

No julgamento anterior, realizado em setembro, Fachin também havia votado de forma favorável ao piso salarial da enfermagem, sendo contra a suspensão de lei.

PISO SALARIAL ENFERMAGEM: LULA sanciona VALOR bilionário para novo piso


VOTAÇÃO PISO ENFERMAGEM STF: ATUALIZAÇÃO EM TEMPO REAL

Até o momento, os únicos ministros que computaram seu voto da suspensão do piso salarial da enfermagem no portal STF foram o relator do caso, Roberto Barroso, e Edson Fachin.

LEIA MAIS: PISO SALARIAL ENFERMAGEM TABELA 2023: confira NOVO VALOR do piso nacional da enfermagem

Para acompanhar a atualização da sessão virtual do piso salarial enfermagem em tempo real no STF, basta acessar a plataforma abaixo e ver as últimas notícias do julgamento:

Citação

Divirjo parcialmente do e. Relator, referendando apenas parcialmente a decisão apresentada, para diante das novas condições jurídicas postas, revogar integralmente a decisão cautelar originalmente deferida, a fim de que

Edson Fachin

Tags

Autor