O fígado é um dos órgãos mais importantes do corpo, desempenhando funções essenciais para a saúde e o bem-estar, por isso encontrar chás bons para fígado é uma ótima iniciativa.
Existem diversos chás que podem ajudar no funcionamento do fígado, redução de gordura no fígado e na desintoxicação do fígado. Alguns exemplos incluem:
FÍGADO: VEJA CHÁS QUE AJUDAM NO FUNCIONAMENTO DO ÓRGÃO
Chá de cardo-mariano:
O cardo-mariano é uma planta com propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes, que ajudam a proteger as células do fígado.
Além disso, esse chá para fígado pode ajudar a reduzir a inflamação e a gordura no fígado, presente em lojas de produtos naturais.
Chá de boldo é bom para o fígado:
O boldo é uma planta com propriedades diuréticas e digestivas, que ajudam a reduzir a inflamação no fígado. Ademais, ajuda a eliminar toxinas do corpo e pode ser consumido duas vezes por dia.
Chá de dente-de-leão:
O dente-de-leão é uma planta com propriedades diuréticas e depurativas, que ajudam a limpar o fígado e a reduzir a inflamação. Ele pode ser consumido duas a três vezes por dia.
Chá de hortelã:
A hortelã é uma planta com propriedades anti-inflamatórias, que ajudam a reduzir a inflamação no fígado. Além disso, o chá para fígado ajuda a aliviar o estresse e pode ser consumido duas vezes ao dia.
Chá de alecrim
O chá de alecrim pode ser benéfico para o fígado por conter compostos antioxidantes, como ácido rosmarínico e ácido cafeico, que podem ajudar a proteger as células do fígado contra danos oxidativos.
Além disso, esse chá para fígado possui propriedades anti-inflamatórias, que podem ajudar a reduzir a inflamação no fígado e a melhorar a sua função.
Chá de folha de mamão é bom para o fígado:
Por possuir propriedades anti-inflamatórias, antioxidantes, desintoxicante, o chá de folha de mamão pode ajudar na limpeza hepática, na prevenção do câncer de fígado, icterícia e cirrose hepática.
É importante ressaltar que esses chás devem ser utilizados como complemento de um estilo de vida saudável e que não deve ser incluído em uma dieta sem acompanhamento médico.
CHÁ VERDE FAZ MAL PARA O FÍGADO?
De acordo com um estudo publicado pela European Food Safety Authority (EFSA), que oferece informações sobre segurança alimentar, o chá verde só é seguro em um limite diário máximo de 800mg.
O consumo superior a 800mg do chá verde causar dano hepático, ou seja, fazer mal para o fígado. No entanto, em quantidades moderadas pode proteger o órgão contra o dano oxidativo.