saúde

PERIGOS DA CHIA: 6 CUIDADOS que se deve ter no consumo de chia no dia-a-dia

Conheça os cuidados para se ter ao consumir chia no seu dia a dia

Imagem do autor
Cadastrado por

Gabriella Zilma

Publicado em 11/09/2023 às 19:26
Notícia
X

As sementes de chia eram desconhecidas até pouco tempo. Agora, encontram-se nas despensas de muitas casas, por serem consideradas um superalimento e ajudam em muitas dietas.

Não há dúvida de que o consumo de superalimentos é uma tendência alimentar que faz com que muitas pessoas descubram o poder de alguns cereais, algas e sementes.

Esta semente, proveniente da América Central, tem uma série de propriedades e benefícios que resumimos a seguir e que são um bom motivo para incorporá-la à tua alimentação diária.

Entretanto, as sementes de chia podem causar problemas de saúde quando consumidas incorretamente e quando usadas em excesso.

PERIGOS DA CHIA!

devmaryna/Freepik
chia - devmaryna/Freepik

Devido o seu teor de fibras ser muito elevado, ao ingerir em excesso a chia, poderão aparecer problemas digestivos como inchaço abdominal, inflamação, doença de Crohn, gases, entre outros.

Da mesma forma, se mantiveres esse consumo de abundantes por um longo período, o teu corpo poderá ter algumas dificuldades em assimilar algumas substâncias, como o cálcio ou o ferro.

É por isso que as sementes de chia não são recomendadas para pessoas com diverticulose.

Por outro lado, já referimos que são um bom alimento para consumir em dietas de emagrecimento, mas é preciso saber que cerca de 100 gramas de sementes proporcionam 500 calorias.

Vale destacar que, ao consumires apenas uma colher de sopa por dia, poderás aproveitar ao máximo todas as suas propriedades.

DESINCHA E EMAGRECE: Receita de CHÁ DE BANANA

Tags

Autor