Com o objetivo de selecionar profissionais para coordenar e gerir os serviços da saúde municipal, a Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Saúde (Sesau), criou Banco de Talentos.
Os candidatos precisam ter nível superior e experiência em gestão. Ser servidor público não é um pré-requisito para inscrição no banco.
A remuneração varia entre R$4.688 e R$7.820, e a carga horária é de 40 horas semanais.
Os interessados podem participar do processo seletivo, realizado em parceria com a Escola Nacional de Administração, acessando este endereço: bit.ly/BancoDeTalentosSaude.
Com o lançamento do Banco de Talentos, será possível selecionar profissionais com perfis de liderança para atuação na rede de atenção à saúde municipal, além de mapear e guardar perfis de bons candidatos.
"A Saúde do Recife iniciou seu ambicioso projeto de expansão da Estratégia de Saúde da Família para 100% do território da cidade. Hoje, nossa cobertura é de 59%. Para que isso aconteça, além de fazer concurso público para contratação de profissionais, estamos selecionando gestores para as unidades", destaca a secretária de Saúde do Recife, Luciana Albuquerque.
"Queremos que todos os serviços tenham gestores qualificados, com perfil de liderança, comprometidos com indicadores, metas e com nosso plano estratégico para aprimoramento do SUS na capital. Buscamos gestores não apenas para as Unidades de Saúde da Família, mas também para a administração de Centros de Apoio Psicossocial (Caps), unidades de média e alta complexidade e Nível Central", acrescenta.
A expectativa é formar um banco de talentos qualificado com gestores que serão identificados de imediato, com o início da seleção ainda este ano e prosseguimento em 2024.
A seleção contará com etapas de avaliação curricular, envio de um breve vídeo, formulário de avaliação por competências e entrevista.
"Analisaremos, ao todo, cerca de 15 competências. Os interessados que possuírem pós-graduação, experiência em gestão, em áreas como saúde pública/coletiva, políticas públicas, administração, finanças e recursos humanos, entre outras, têm boas chances de trabalhar conosco", explica a secretária-executiva de Gestão do Trabalho e Educação em Saúde do Recife, Andreza Barkokebas.