SAÚDE

3 chás para perder gordura da barriga, segundo médico de Havard

Estudo do pesquisador William Li lança luz sobre maneiras de diminuir a gordura na barriga

Imagem do autor
Cadastrado por

Flávio Oliveira

Publicado em 27/03/2024 às 6:12 | Atualizado em 03/04/2024 às 13:05
Notícia
X

Você já considerou que a sua rotina de desfrutar de chá poderia não apenas oferecer momentos de relaxamento, mas também auxiliar na redução de gordura abdominal?

Um médico da prestigiada Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, lançou uma nova perspectiva sobre os chás e sua capacidade de combater a gordura.

Por que pensar em incluir chá na sua dieta?

O médico William Li, que também é autor de livros de saúde, descobriu que alguns chás têm propriedades específicas que combatem as células de gordura, responsáveis pelo armazenamento energético na forma de gordura.

O chá, uma bebida venerada por diversas culturas ao redor do mundo por milênios, guarda segredos que vão além do simples sabor e aroma.

Veja também: Chás e sucos que ajudam a reduzir o nível de colesterol no organismo

Conheça os chás recomendados pelo médico de Harvard para eliminar a gordura abdominal

Chá Oolong

Também conhecido como chá azul, esse derivado da Camellia sinensis é um verdadeiro destaque quando se trata de evitar o acúmulo de gordura. Sua eficácia se deve a um polissacarídeo que impede a formação de novas células de gordura.

Por isso, quando consumido regularmente, esse chá chinês tradicional auxilia no aprimoramento do funcionamento do organismo.

Chá Matcha

O chá verde, especialmente na forma de Matcha, tem ganhado popularidade ao redor do mundo, inclusive no Brasil.

Esse chá tem a capacidade de neutralizar os efeitos metabólicos negativos de uma dieta rica em gordura, contribuindo para um sistema imunológico fortalecido e um corpo mais saudável.

Chá Pu Erh

Originário da mesma planta dos chás verde e preto, o Pu Erh possui uma rica tonalidade e um sabor singular. Além de combater a gordura, possui efeitos probióticos benéficos para a saúde intestinal.

"Este é um chá preto fermentado que contém um probiótico chamado pueribacillus, que pode melhorar a saúde intestinal", disse o cientista.

Como esses chás agem no corpo?

Cada um dos chás mencionados possui componentes únicos em sua composição que atuam de maneira distinta no organismo.

Desde controlar a formação de novas células de gordura até melhorar a saúde gastrointestinal e influenciar positivamente o metabolismo.

Assim, o consumo regular desses chás, aliado a uma alimentação equilibrada e à prática regular de exercícios, pode fazer uma grande diferença na sua saúde.

Adotar o hábito de consumir chás não é apenas uma questão de preferência, mas uma escolha inteligente para o seu bem-estar.

*Com informações de Catraca Livre

“A matéria apresentada neste portal tem caráter informativo e não deve ser considerada como aconselhamento médico. Para obter informações fornecidas sobre qualquer condição médica, tratamento ou preocupação de saúde, é essencial consultar um médico especializado.”

Tags

Autor