SAÚDE

Remédio que queima gordura mais rápido que Ozempic e Wegovy é testado; saiba efeitos

O medicamento VK2735 demonstrou resultados promissores em testes preliminares

Imagem do autor
Cadastrado por

Flávio Oliveira

Publicado em 27/03/2024 às 9:49
Notícia
X

Um novo medicamento injetável promete auxiliar os pacientes a queimarem gordura de maneira mais eficiente do que o Ozempic e o Wegovy, de acordo com resultados impressionantes de um ensaio clínico.

Desenvolvido pela empresa de biotecnologia Viking Therapeutics, sediada na Califórnia, o medicamento, atualmente denominado VK2735, demonstrou resultados promissores em testes preliminares.

Embora ainda precise passar por mais ensaios clínicos antes de ser considerado para aprovação pelo FDA, a agência reguladora dos Estados Unidos, há indícios de que este medicamento poderia revolucionar o campo da perda de peso, superando seus concorrentes injetáveis.

Testes clínicos

Nos testes clínicos, os participantes que receberam uma dose elevada de VK2735 uma vez por semana durante 13 semanas apresentaram uma perda média de peso corporal de 32 libras, ou 14,7% do seu peso total. Em comparação, os pacientes que receberam Ozempic e Wegovy levaram cerca de 68 semanas para alcançar resultados semelhantes.

O estudo de fase dois do VK2735 envolveu 174 adultos com sobrepeso ou obesidade e com pelo menos uma comorbidade subjacente, como diabetes tipo 2. Dos participantes, 140 receberam injeções semanais de VK2735, enquanto 34 receberam um placebo. Aqueles que receberam o placebo registraram uma perda média de peso corporal de apenas 1,7%, enquanto os que receberam doses de VK2735 relataram uma perda média de peso entre 12,9% e 14,7%.

Assim como o Ozempic e o Wegovy, o VK2735 atua imitando o peptídeo 1 semelhante ao glucagon, um hormônio que promove a sensação de saciedade. No entanto, o VK2735 também imita o polipeptídeo insulinotrópico dependente de glicose, que retarda o esvaziamento gástrico, potencializando sua eficácia na perda de peso.

*Com informações de Catraca Livre

“A matéria apresentada neste portal tem caráter informativo e não deve ser considerada como aconselhamento médico. Para obter informações fornecidas sobre qualquer condição médica, tratamento ou preocupação de saúde, é essencial consultar um médico especializado.”

Tags

Autor