A invasão das sedes dos três poderes em Brasília, na tarde deste domingo (08), por manifestantes que defendem o ex-presidente Bolsonaro, foi criticada pela governadora e a vice-governadora de Pernambuco, Raquel Lyra e Priscila Krause, respectivamente.
Palácio do Planalto, Congresso Nacional e Supremo Tribunal Federal (STF) estão destruídos e a polícia e a Força Nacional de Segurança Pública tentam conter os atos.
"Manifestações fazem parte do jogo democrático. Mas as cenas de vandalismo que vemos agora em Brasília são inaceitáveis. Democracia e eleições são valores inegociáveis", escreveu a governadora Raquel Lyra, às 16h30, no twitter. E complementou: "Só teremos um estado e um país mais fortes quando todos respeitarem a lei e as regras que regem a República."
Logo depois escreveu Priscila Krause, às 16h38: "Atos de violência e vandalismo agora em Brasília, mais do que destruir o patrimônio público, ameaçam frontalmente o Estado Democrático de Direito, razão pela qual devem ser repelidos de modo exemplar para preservar legalidade e as instituições garantidoras da democracia".