Um homem suspeito de envolvimento no desaparecimento das oito pessoas da mesma família, no Distrito Federal, foi preso nesta terça-feira (17). A informação foi confirmada pela Polícia Civil.
O caso começou a ser investigado após o desaparecimento da cabeleireira Elizamar Silva, de 39 anos, e dos três filhos dela, Gabriel, 7, e Rafael e Rafaela, ambos de 6 anos, na última quinta-feira (12).
Identificado como Gideon Batista de Menezes, o suspeito foi encontrado no Recanto das Emas e levado para a 6ª Delegacia de Polícia, no Paranoá. O delegado Ricardo Viana disse que o homem tinha as mãos queimadas, e que trabalhava com o sogro da cabeleireira, que também está desaparecido.
Por enquanto, a Polícia Civil não explicou a relação do suspeito preso com o crime.
ENTENDA O DESAPARECIMENTO DA FAMÍLIA NO DISTRITO FEDERAL
De acordo com o portal G1, testemunhas contaram que, no dia do desaparecimento, a mulher brigou com o marido, Thiago Gabriel Belchior de Oliveira, 30.
Ela saiu de casa com os três filhos mais novos e, no dia seguinte, o carro dela foi encontrado completamente carbonizado com os corpos dentro às margens da GO-436, Km 69, entre Luziânia e Cristalina, em Goiás.
O desaparecimento deles foi informado à polícia pelos dois filhos mais velhos da mulher - um homem de 24 anos e outro de 18. As identidades serão preservadas.
O que chama mais a atenção é que o marido da cabeleireira também sumiu, assim como o pai, a mãe e uma irmã dele.
No último sábado (14), o carro do sogro de Elizamar foi encontrado, também carbonizado, com dois corpos dentro. Exames estão sendo realizados para confirmar as identidades.