Um homem de 21 anos foi preso suspeito de assassinar e colocar fogo na filha, de apenas 5 anos. O crime aconteceu em Minas Gerais e teria sido motivado pelo fato de a criança ter feito xixi no chão.
O pai da menina se apresentou, na última terça-feira (17), na Delegacia de Monte Santo de Minas e admitiu ter cometido o crime e ocultado o cadáver.
De acordo com a polícia, o homem relatou que o assassinato ocorreu no dia 12 de janeiro, quando saiu da residência da atual namorada, após uma briga, e voltou para casa acompanhado da filha. Quando viu a menina fazendo xixi no chão, deu um soco nela, que caiu no chão e bateu com a cabeça.
Ocultação do corpo
Para a polícia, o homem relatou ainda que tentou reanimar a vítima, mas percebeu que ela tinha morrido. Portanto, pegou as roupas dela e embrulhou o corpo, que foi levado até um local de mata, próximo a um riacho. Lá, ele ateou fogo no cadáver.
O suspeito apontou a localização exata aos policiais civis, que encontraram o corpo da criança parcialmente queimado e em estado de decomposição, abaixo de alguns galhos e folhas, utilizados para escondê-lo.
Pai tinha a guarda da filha
A criança teve a guarda repassada para o pai em dezembro de 2022, de acordo com o delegado.
O investigado possui passagens pela polícia desde os 13 anos e já cumpria pena por tráfico de drogas. A mãe da menina também tem passagens pela polícia e é usuária de drogas.
Os restos mortais da criança foram encaminhados para o IML de Passos.