Cinco pessoas foram assassinadas e outras quatro ficaram feridas na noite desta quinta-feira (26) no município de São João, Agreste de Pernambuco. Segundo a Secretaria de Defesa Social (SDS), todas as vítimas foram atingidas por tiros.
Em nota, a SDS disse que equipes das polícias Militar, Civil e Científica estão trabalhando "de forma integrada" no caso. A pasta também afirmou que o "trabalho só cessará com a identificação e responsabilização penal dos autores".
Os feridos na ocorrência foram levados para o Hospital Dom Moura, em Garanhuns. A reportagem procurou a unidade por telefone em busca de informações sobre o estado de saúde das vítimas, mas não conseguiu contato.
A SDS declarou, ainda, que outras informações sobre o caso só serão repassadas após a conclusão da apuração das equipes que estão em campo.
De acordo com a SDS, a investida criminosa seria motivada pela rixa entre grupos ligados ao tráfico de drogas.
Três pessoas morreram no local e duas chegaram a ser socorridas, mas não resistiram.
A cidade de São João fica a cerca de 230 quilômetros do Recife. De acordo com dados disponíveis no site da SDS, a cidade registrou oito homicídios em 2022, sendo que quatro deles ocorreram no mês de dezembro.