Um homem e uma mulher suspeitos de torturar e extorquir turistas no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, foram presos em flagrante nessa segunda-feira (06).
A prisão ocorreu após uma das vítimas, com várias marcas de lesões pelo corpo, procurar a Delegacia de Boa Viagem para prestar queixa.
Em vídeo gravado na unidade policial, o turista fez um desabafo.
"(Eles) me torturaram, bateram. Roubaram meu dinheiro. Tenho hematomas no braço, nas costelas. Bateram com soco inglês. Eles me ameaçaram diversas vezes com canivete. Disseram que iam me rasgar inteiro", contou a vítima.
O turista relatou que, após ser abordado pelo suspeito enquanto caminhava pela rua, foi levado para um edifício na Avenida Conselheiro Aguiar, onde a tortura também foi praticada pela outra suspeita.
No local, havia canivetes, soco inglês e até máquina de choque.
O turista relatou à polícia que a dupla chegou a dizer que iria usar a máquina para aplicar choques nele.
"Pedi pelo amor de Deus que eles não fizesse aquilo. Fiz tudo o que eles pediram."
A vítima relatou que os suspeitos o obrigaram a destravar o celular dele e realizaram diversas transferências via pix, bem como utilizaram os cartões de crédito em várias máquinas. O valor roubado não foi informado à imprensa pela polícia.
Após a queixa da vítima, os policiais da Delegacia de Boa Viagem iniciaram diligências e conseguiram identificar os criminosos no momento em que eles deixavam o prédio onde as vítimas eram torturadas. A dupla tentou fugir, mas acabou rendida e presa.
VEJA VÍDEO:
Na delegacia, uma nova vítima se apresentou e informou que também sofreu tortura e extorsão da mesma dupla presa.
"Eles me ameaçaram de toda a forma, com estilete, com soco inglês. Também teve muita agressão verbal", disse. O turista contou que o prejuízo foi de R$ 85 mil.
Os suspeitos foram identificados como Claydson André de Santana Salustino e Karolina Vitória Avelino de Oliveira. Eles foram autuados por extorsão mediante restrição da liberdade da vítima, associação criminosa e resistência.
A assessoria de comunicação do Tribunal de Justiça de Pernambuco informou que, em audiência de custódia, os suspeitos tiveram as prisões em flagrante convertidas em prisões preventivas.
O homem foi encaminhado ao Centro de Observação e Triagem (Cotel). Já a mulher foi levada para a Colônia Penal Feminina.