O personal trainer Rodrigo Gama, instrutor de uma academia de alto padrão do bairro Maurício de Nassau, em Caruaru, foi morto, nessa segunda-feira (20), por um aluno da unidade, de acordo com investigações da Polícia Civil.
Imagens do circuito interno de segurança da academia mostram o momento em que o suspeito atinge o instrutor com um tiro na nuca. O velório e sepultamento de Rodrigo Gama acontecem nesta terça-feira (21), em São Caetano, também no Agreste.
De acordo com a Polícia Civil, o suspeito estava cadastrado no sistema da academia como Fabio Leite de Morais.
O delegado responsável pelo caso, Eric Costa, informou ao portal g1 que, ainda assim, existe a possibilidade do homem ter se matriculado utilizando documentos de identificação falsos, ou seja, esse pode não ser o nome real dele.
O registro da matrícula era recente, o que pode indicar a premeditação do crime.
No momento do assassinato, havia um grande número de pessoas treinando na academia.
Em entrevista à TV Jornal Interior, a tia de Rodrigo, Grinaura Lopes, relatou que o instruto era "esforçado, honesto, direito e bem quisto". "Ele cresceu (profissionalmente) aos poucos. Pegava frete m são Caetano (Agreste), fez o curso (de educação física) com todo o esforço. Conseguiu bolsa, era inteligente", afirmou.
Ainda segundo a tia do instrutor, ele fazia trabalho social numa igreja e estava sempre envolvido com moradores de comunidades da região.
"Aconselhei que não tinha futuro. Ele insistia em tirar jovens da marginalidade. Chegou a morar em comunidade. Eu dizia: 'Não tá certo, precisa procurar estudar, fazer algo para você'."