O desfile de um bloco pós-carnavalesco no Recife foi interrompido após uma briga generalizada e o roubo de uma arma de fogo de um policial militar, no final da noite desse sábado (25).
O bloco “La Roque Folia”, no bairro de Jardim São Paulo, contou com atrações como o cantor Conde do Brega. Também teve a presença de políticos pernambucanos, como o deputado federal Pedro Campos (PSB), irmão do prefeito do Recife, João Campos.
Segundo foliões que participavam da festa, a confusão começou pouco antes das 23h, quando houve uma briga generalizada e a arma de um policial militar foi roubada. A festa foi interrompida. A banda Patusco, que também estava prevista na programação, não chegou a se apresentar.
Em nota, o comando do 12º Batalhão da PM informou que durante o desfile do bloco o efetivo precisou intervir em um tumulto generalizado. Confirmou também que um policial teve a arma roubada, "por alguém que se aproveitou da confusão para cometer o crime".
"Foram feitas varreduras e a arma foi localizada e recuperada, mas o suspeito não foi identificado. A vítima seguiu para a Central de Plantões da Capital para formalizar uma queixa e serão adotados procedimentos internos para apurar as circunstâncias do fato", disse a PM.
A corporação afirmou que não há qualquer ligação desse fato com o encerramento do bloco, "que seguiu até o final programado".