Na noite do último domingo (9), diretores de escolas privadas de Palmares, na Mata Sul de Pernambuco, se reuniram com a Polícia Civil para discutir supostas ameaças de ataques a escolas do munícipio.
Em imagem que circula pelas redes sociais, são citadas três instituições privadas que seriam próximos alvos de ataques.
Em vídeo divulgado após a reunião, um comissário da Policia Civil informou que a PC e a Policia Militar já estão cientes as ameaças e que irão agir em conjunto nesta segunda-feira.
"Quero dizer a todos que tanto a Polícia Militar quanto Civil estarão amanhã com todo seu efetivo empenhado para que nada ocorra, nenhum alarde seja cumprido, nenhum tipo de ameaça seja proferido", disse o policial.
Nesta terça-feira (11), representantes das secretarias de Educação e Esportes e de Defesa Social de Pernambuco vão se reunir com os gestores das Gerências Regionais de Educação para ouvir o que está sendo disseminado e quais serão as próximas ações a serem adotadas nas escolas.
ATAQUES EM ESCOLAS NO BRASIL
Nas últimas semanas, duas escolas foram atacadas no Brasil. O primeiro ataque aconteceu em 27 de março em São Paulo.
Na ocasião, um aluno de 13 anos invadiu a instituição e tentou atacar estudantes e professores. Uma educadora foi vítima de 5 facadas, teve um parada cardíaca e foi a óbito.
Em 5 de abril, um ataque a uma creche deixou quatro crianças mortas e quatro feridas em Blumenau, em Santa Catarina.
DENÚNCIA DE AMEAÇAS DE ATAQUES EM ESCOLAS
Após os ataques, o Governo Federal lançou um canal para denúncias sobre informações de possíveis ameaças e ataque às escolas.
Para acessar, é necessário entrar na página Escola Segura através do site Ministério da Justiça e Segurança Pública.