Justiça determina prisão de jogador de futebol suspeito de agredir namorada no Recife

Vítima de 29 anos foi encontrada caída em uma rua no bairro de Boa Viagem. Fernando Karanga foi encaminhado ao Cotel
Raphael Guerra
Publicado em 24/04/2023 às 9:18
Jogador Fernando Karanga foi preso em flagrante após agredir a companheira no Recife Foto: ACERVO PESSOAL


A Justiça decretou a prisão preventiva do jogador de futebol Luiz Fernando da Silva Monte, de 31 anos, mais conhecido como Fernando Karanga. Ele é suspeito de agredir a namorada, de 29, que encontrada caída em uma rua no bairro de Boa Viagem, Zona Sul do Recife.

Fernando Karanga passou por audiência de custódia na tarde desse domingo (23), mas o mandado de prisão só foi expedido no final da noite. Na decisão, a juíza plantonista Ana Maria da Silva destacou que jogador teria negado socorro à vítima após a agressão e ainda teria a arrastado para fora de casa.

Além disso, segundo depoimento da própria vítima, o jogador já teria a agredido outras vezes após consumir bebidas alcoólicas. O nome da mulher será preservado. 

Fernando Karanga foi encaminhado ao Centro de Observação e Triagem (Cotel), em Abreu e Lima, onde vai aguardar julgamento. 

O jogador de futebol foi autuado em flagrante por lesão corporal no contexto de violência doméstica na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, no bairro de Santo Amaro, na área central do Recife. Lá, além dele, a vítima prestou depoimento. As versões deles não foram divulgadas. 

CIRIO GOMES/JC IMAGEM - Suspeito e companheira foram ouvidos na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, em Santo Amaro, área central do Recife

A Polícia Civil informou que foi descoberto um mandado de prisão em aberto expedido pela comarca de Varginha, Minas Gerais. Segundo a defesa de Karanga, o caso tem relação com uma dívida de pensão alimentícia. 

Fernando Karanga é natural de Camaragibe, no Grande Recife. Desde 2019, ele joga no Henan FC, time chinês. Ele foi artilheiro jogando pelo Boa Esporte, de Minas Gerais. Ele iniciou a carreira na base dos times pernambucanos Náutico e Santa Cruz. 

O QUE DIZ A DEFESA DE FERNANDO KARANGA?

Segundo o advogado dele, César Sales, o casal, que está junto há cerca de oito meses, teria tido uma discussão, mas sem violência física. A mulher não quis solicitar medidas protetivas contra o jogador, mas decidiu retornar à China sem ele. 

 A defesa promete recorrer para que o jogador possa responder ao processo em liberdade. 

TAGS
Coluna ronda jc raphael guerra violência doméstica jogador
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory