A Justiça decretou a prisão preventiva do jogador de futebol Luiz Fernando da Silva Monte, de 31 anos, mais conhecido como Fernando Karanga. Ele é suspeito de agredir a namorada, de 29, que encontrada caída em uma rua no bairro de Boa Viagem, Zona Sul do Recife.
Fernando Karanga passou por audiência de custódia na tarde desse domingo (23), mas o mandado de prisão só foi expedido no final da noite. Na decisão, a juíza plantonista Ana Maria da Silva destacou que jogador teria negado socorro à vítima após a agressão e ainda teria a arrastado para fora de casa.
Além disso, segundo depoimento da própria vítima, o jogador já teria a agredido outras vezes após consumir bebidas alcoólicas. O nome da mulher será preservado.
Fernando Karanga foi encaminhado ao Centro de Observação e Triagem (Cotel), em Abreu e Lima, onde vai aguardar julgamento.
O jogador de futebol foi autuado em flagrante por lesão corporal no contexto de violência doméstica na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, no bairro de Santo Amaro, na área central do Recife. Lá, além dele, a vítima prestou depoimento. As versões deles não foram divulgadas.
A Polícia Civil informou que foi descoberto um mandado de prisão em aberto expedido pela comarca de Varginha, Minas Gerais. Segundo a defesa de Karanga, o caso tem relação com uma dívida de pensão alimentícia.
Fernando Karanga é natural de Camaragibe, no Grande Recife. Desde 2019, ele joga no Henan FC, time chinês. Ele foi artilheiro jogando pelo Boa Esporte, de Minas Gerais. Ele iniciou a carreira na base dos times pernambucanos Náutico e Santa Cruz.
Segundo o advogado dele, César Sales, o casal, que está junto há cerca de oito meses, teria tido uma discussão, mas sem violência física. A mulher não quis solicitar medidas protetivas contra o jogador, mas decidiu retornar à China sem ele.
A defesa promete recorrer para que o jogador possa responder ao processo em liberdade.
O QUE DIZ A DEFESA DE FERNANDO KARANGA?