A Polícia Civil está a procura de pistas para esclarecer o assassinato de um dono de postos de combustíveis no bairro de Boa Viagem, Zona Sul do Recife, na noite dessa segunda-feira (24).
A vítima foi o empresário João Batista de Oliveira Ramos, conhecido como Beto da Mídia, de 35 anos. Testemunhas contaram à polícia que ele e a esposada saíram da academia, localizada na Avenida Conselheiro Aguiar, e seguiram a pé para pegar o carro, estacionado a cerca de 100 metros.
O casal foi surpreendido pelo criminoso armado no momento em que entrava no carro.
A esposa do dono de postos de combustíveis, que não será identificada por motivo de segurança, relatou à TV Jornal que o criminoso se aproximou do casal e anunciou um assalto. No entanto, logo depois já atirou em Beto na Mídia.
O empresário morreu na hora. Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que mulher passa correndo, desesperada.
O assassino fugiu em uma moto. Ele ainda não foi identificado e preso.
Nenhuma linha de investigação, por enquanto, foi descartada. As imagens de câmeras instaladas na avenida já estão sendo analisadas.
"As investigações seguem até o esclarecimento do crime", informou, em nota, a Polícia Civil de Pernambuco.
O empresário Beto da Mídia, natural de Juazeiro do Norte, no interior do Ceará, era dono de postos de combustíveis no Recife, Caruaru (Agreste de Pernambuco) e Jacumã (Paraíba).
Também tinha lojas de veículos novos e usados em Caruaru, Juazeiro e em Petrolina.
Beto da Mídia tinha antecedentes criminais por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo, cometidos em Juazeiro do Norte.
O casal morava há poucos meses no Recife, segundo familiares.
De acordo com estatísticas da Secretaria de Defesa Social (SDS), 910 pessoas foram mortas em Pernambuco entre 1º de janeiro e 31 de março de 2023.
No mesmo período do ano passado, o número de homicídios chegou a 964.