Notícias sobre segurança pública em Pernambuco, por Raphael Guerra

Segurança

Por Raphael Guerra e equipe
INVESTIGAÇÃO

FEMINICÍDIO? Mãe de personal trainer que morreu após suposta queda de moto faz desabafo

Myrella da Conceição Barbosa, 25 anos, morreu após ficar 5 dias internada em lesões pelo corpo no Hospital da Restauração. Amigos acreditam que ela foi vítima de feminicídio

Cadastrado por

Raphael Guerra

Publicado em 12/06/2023 às 11:43 | Atualizado em 12/06/2023 às 11:45
Myrella era formada em educação física e trabalhava em uma academia particular em Chã de Alegria - reprodução/redes sociais

A Polícia Civil segue com as investigações para esclarecer a morte da personal trainer Myrella da Conceição Barbosa, de 25 anos, após ficar cinco dias internada com várias lesões pelo corpo no Hospital da Restauração, no Recife. A versão inicial é de que a jovem sofreu uma queda de moto, mas amigos acreditam que se trate de um feminicídio. 

O corpo da personal trainer foi enterrado, nesse domingo (11), no cemitério da cidade de Chã de Alegria, Mata Norte de Pernambuco, onde ela morava. A mãe da jovem fez um desabafo e pediu justiça.

"Meu pedido é por justiça. Que mostre a verdade, se foi ele (ex-namorado), se não foi. Não desejo mal a ele, de jeito nenhum. Jesus disse que não é pra fazer isso. Só quero que a justiça seja feita", afirmou Maria da Conceição. 

Amigos e familiares da personal dizem que o ex-namorado não aceitava o fim do relacionamento, que sempre foi marcado por ameaças e agressões. 

Testemunhas relataram que, na noite do dia 4 de junho, o rapaz teria ido até o bar onde Myrella estava bebendo com as amigas. Lá, teria obrigado a jovem a ir embora com ele. Já em casa, o suspeito teria amarrado e agredido a personal com chutes e pontapés. No dia seguinte, as agressões teriam continuado.

O socorro teria sido feito pela ex-sogra da da jovem, que foi levada para a Unidade Mista de Chã de Alegria. Por causa da gravidade dos ferimentos, houve a transferência para o Hospital da Restauração. Em ambas as unidades de saúde, a versão apresentava foi a de uma queda de moto. 

"No HR, a paciente, de 25 anos, foi acompanhada por equipe multiprofissional e submetida à cirurgia, de acordo com a evolução apresentada. Ela morreu no início da noite do dia 9 e, como o óbito se deu por causa externa, o corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal de Pernambuco (IML)", informou a assessoria do hospital. 

O QUE DIZ A POLÍCIA CIVIL?

A Polícia Civil, inicialmente, disse que trabalhava com a hipótese de acidente. Segundo consta no boletim de ocorrência, a mulher teria sofrido uma queda da motocicleta "onde estava de carona com o namorado, no dia 05 de junho".

Não foram repassados detalhes do sinistro de trânsito, nem se o motorista também ficou ferido. 

"Nenhuma hipótese está sendo descartada. Serão investigadas todas as possibilidades. Mais detalhes não podem ser fornecidos no momento, para não atrapalhar a investigação", afirmou, posteriormente, a assessoria da Polícia Civil.

Leia Também

Myrella era formada em educação física e trabalhava em uma academia de Chã de Alegria. 

POSSIBILIDADE DE FEMINICÍDIO

A secretária da Mulher de Chã de Alegria, Verônica Carneiro de Andrade, publicou, no instagram, nota sobre a morte da personal.

No texto, a gestora destacou que a morte de Myrella "tem causado grande comoção em nossa comunidade, ante a possibilidade da ocorrência de feminicídio".

A secretária municipal afirmou que toda a estrutura do Município foi colocada à disposição da família da jovem, como assistência social, saúde e departamento jurídico.  

Leia Também

O JC não conseguiu contato com o ex-namorado da personal, mas o espaço segue aberto caso ele queira se pronunciar. 

COMO PEDIR AJUDA EM PERNAMBUCO?

De acordo com a Secretaria de Defesa Social (SDS), 24 casos de feminicídio foram registrados nos primeiros cinco meses do ano. Entre janeiro e maio de 2022, foram 34.

Para denúncias e informações, a Ouvidoria Estadual da Mulher atende gratuitamente pelo telefone 0800-281-8187. Em caso de emergência policial, a orientação é ligar para o 190.

Qualquer pessoa, como um vizinho, por exemplo, pode entrar em contato com a polícia caso perceba algum ato de violência.

Veja lista das unidades abertas 24h:

- Recife (1° DEAM)
Praça do Campo Santo, s/n, Santo Amaro
Tel. (81) 3184.3352

- Jaboatão dos Guararapes (2° DEAM)
Estrada da Batalha, s/n, Prazeres
Tel. (81) 3184-3445

- Petrolina (3° DEAM)
Rua Castro Alves, 57, Centro
Tel. (87) 3866-6625

- Caruaru (4° DEAM)
Av. Portugal, n° 155, Universitário
(81) 3719-9106

- Paulista (5° DEAM)
Rua do Cajueiro, s/n, Praça Frederico Lundgren, Centro
(81) 3184-7072

- Olinda
Avenida Governador Carlos de Lima Cavalcanti, 2405, Casa Caiada

Tags

Autor

Webstories

últimas

VER MAIS