Justiça manda prender donos de escola onde crianças sofriam violência; VEJA VÍDEO

Uma das imagens dos maus-tratos mostra um menino amarrado a uma pilastra
Raphael Guerra
Publicado em 26/06/2023 às 13:55
Imagem de menino amarrado em escola está sendo analisada pela polícia Foto: REPRODUÇÃO


A Justiça decretou a prisão temporária dos donos da escola infantil onde crianças foram filmadas sofrendo maus-tratos. A instituição particular fica na Vila Mariana, Zona Sul de São Paulo. (Veja vídeo mais abaixo)

A Polícia Civil está fazendo buscas para encontrar Eduardo Mori Kawano e Andrea Carvalho Alves Moreira, identificados como os proprietários da escola. 

O caso começou a ser investigado desde o dia 15 de junho. As imagens foram gravadas por uma ex-funcionária da escola. Em um dos vídeos, uma criança de apenas um ano e meio aparece chorando e é obrigada pela dona da instituição, aos gritos, a guardar os brinquedos. "Ninguém vai te socorrer", diz a mulher.

Em outro vídeo, um menino aparece amarrado a uma pilastra. 

Já em outra imagem, um aluno é humilhado. "E hoje você não fez xixi na roupa por qual motivo? Vou começar a conversar com você e vou gravar as suas respostas...", diz uma funcionária aos gritos. Ela chega a chamar o menino de "louco". 

INVESTIGAÇÕES

De acordo com o telejornal SBT Brasil, mais de 14 testemunhas já foram ouvidas pela polícia - a maioria mães de alunos. 

Na semana passada, o delegado Fábio Daré falou sobre as investigações. "Quando você deixa uma criança sem comer o dia inteiro, quando você deixa uma criança no quarto escuro por horas, deitada no chão ao relento, isso é uma tortura psicológica muito forte", citou.

O QUE DIZ A DEFESA DOS SUSPEITOS?

À imprensa, a defesa de Andrea Carvalho Alves Moreira e Eduardo Mori Kawano disse que ainda não teve acesso ao inquérito, e que, por enquanto, pode esclarecer que os donos da escola negam veementemente as acusações e são totalmente inocentes.

TAGS
Coluna ronda jc raphael guerra escola Tortura
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory