Fórum do TJPE, no Centro do Recife, é alvo de arrombamento e furtos; VEJA VÍDEO

Mesmo com presença de policiais, prédio foi invadido e objetos de pelo menos dois andares foram levados. No local, ficam gabinetes de desembargadores
Raphael Guerra
Publicado em 03/07/2023 às 14:26
Prédio do Tribunal de Justiça de Pernambuco, no Centro do Recife, é alvo de arrombamento e furtos Foto: CORTESIA


Nem o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) escapa das ações criminosas no Centro do Recife. Um fórum localizado no bairro de Santo Antônio foi alvo de arrombamento e furtos, na semana passada, enquanto os servidores estavam em recesso forense. O caso está sendo investigado. 

A coluna Segurança recebeu fotos e vídeos que mostram como os criminosos entraram no local e a bagunça que foi deixada após objetos serem levados do 2º e 3º andar do fórum, que fica na Rua Imperador Dom Pedro II - endereço já conhecido pela insegurança e constante invasão de imóveis.

"Eles (criminosos) entraram pelo prédio do lado, que também é do TJPE e está passando por reformas. Depois, fizeram um buraco e tiveram acesso às salas, que tiveram as portas arrombadas", explicou um servidor ouvido sob reserva. 

VEJA VÍDEO:

No prédio, de nove andares, funcionam vários setores administrativos e gabinetes dos desembargadores. O imóvel conta com policiamento 24 horas, mas os profissionais que estavam de plantão não perceberam a invasão no local.

O crime foi confirmado pela assessoria de comunicação do TJPE nesta segunda-feira (3). Em nota, o órgão informou que o edifício Paula Baptista foi invadido por um homem em situação de rua. "A Assistência Policial Militar e Civil da instituição (APMC/TJPE) realizou perícia no local e investiga o caso."

REPRODUÇÃO - Portas do fórum do TJPE foram arrombadas e objetos das salas foram levados

A assessoria do TJPE foi questionada sobre os prejuízos, mas não deu detalhes sobre os objetos furtados do imóvel. 

REPRODUÇÃO - Portas do fórum do TJPE foram arrombadas e objetos das salas foram levados

Também procurada pela coluna, a assessoria da Polícia Civil de Pernambuco informou apenas que "o caso está sendo tratado pela Assessoria Militar do TJPE".

 


TAGS
Coluna ronda jc raphael guerra tjpe
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory